Brasileiro de Rafting termina com saldo positivo para Socorro

Leitura obrigatória

Aconteceu no último domingo, dia 24, o encerramento do Campeonato Brasileiro de Rafting, categoria R4, que foi sediado em Socorro e reuniu 168 atletas, vindos de diversos estados do Brasil, na disputa pelo título das seis categorias. O evento também garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Rafting R4 2014, que acontece no ano que vem, em Foz do Iguaçu (PR).

Em meio às 34 equipes inscritas, a cidade de Socorro contou com representantes, tanto nas provas em equipe, quanto em individuais. Na categoria Sênior Feminino, as Nativas do Peixe se dividiram em duas equipes e trouxeram, pela segunda vez, o terceiro lugar do campeonato. “Elas já haviam conquistado a terceira colocação no Brasileiro R6, que aconteceu em Brotas, no ano passado e repetiram o feito nesta modalidade, aqui em Socorro”, afirma Juneca, coordenador do Núcleo de Aventura de Socorro.

A equipe Nativas do Peixe 1, que conquistou o terceiro lugar, é formada por Francine de Andrade Michelini, Raquel Montini, Rebecca Maris de Souza e Camila de Godoi . A Nativas do Peixe 2 terminou o campeonato em quinto lugar e contava com a seguinte formação Bruna Carolina de Moura Navarro, Karina Serra Felippin, Lígia Lemos Soares de Souza e Patricia Conceição Bueno .

A cidade também foi representada pela Equipe Peixe, que terminou em sétimo lugar na Categoria Sênior Masculino, e é formada por Adaiton Vilas Boas, Amauri Arverino Rodrigues, Augusto Rodrigues Bazani, Erivando Fonseca Arruda e Luis Henrique Aparecido Vieira. Os estreantes da Ducks Kango Jango, formada por Denis Henrique da Silva Ferreira, Mateus Henrique de Moraes Poli, Nilton José de Godoi Campos, Pedro Paulo Mendes de França, Reinaldo do Santos Felix da Silva, ficaram em 4º lugar na categoria Junior Masculino.

No sábado, foi realizada a prova individual de Kayak, na qual o primeiro lugar ficou com o costarriquense Andrey, que representou a empresa socorrense Rios de Aventura. A empresa Próxima Aventura também foi bem representada por Moreno, que conquistou o segundo lugar na prova. “Também contamos com a participação dos guias da Rios de Aventura, Beterraba, que terminou a prova em oitavo, e do Chico, que disputou pela Rodix, de Extrema”, afirma Juneca.

Outros resultados
Os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Rafting, modalidade R4, foram os atletas da cidade de Brotas. A equipe Bozo D’Água, campeã mundial, ganhou o primeiro título na modalidade R4, pela categoria Sênior Masculino, assim como as meninas da Brotas 40 Graus que, embora já tenham sido vice-campeãs pan-americanas, conseguiram a primeira vitória no Brasileiro.

A cidade ainda levou para casa o primeiro e segundo lugares da categoria Juvenil Masculino, com as duas equipes da Alaya Competion e com a Brotas 40 Graus, na Juvenil Feminino. Na categoria Junior Masculino, o título ficou com a Eco Parque Cia Aventura e no Feminino com a Cia Aventura Xícara Maluca. Com esses resultados, foram definidas as seis equipes brasileiras que participam do Mundial 2014.

Antes do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014, a cidade de Foz do Iguaçu recebe entre 16 a 22 de setembro deste ano, o Itaipu Open/Pré-Mundial de Rafting R4 2013, evento que levará à cidade paranaense os principais canoístas do país e muitas das equipes que disputarão o Mundial, no ano que vem.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias