Buscamé é campeã geral do Torneio de Verão do Clube XV de Agosto

O Torneio de Verão do Clube XV de Agosto foi encerrado no último domingo, dia 3, com muita festa na piscina do clube e com um acontecimento inédito, nos 20 anos de torneio: as equipes Buscamé e Treze empataram na pontuação geral, tendo como critério de desempate o maior número de primeiros lugares na competição.

Utilizando este critério, a campeã geral do Torneio foi a equipe Buscamé que, pelo fato de ter conquistado a taça por duas vezes, levou para casa o troféu transitório. O troféu de campeã masculino também foi conquistado pela Buscamé e, o feminino, foi levado pelo segundo ano consecutivo, pela equipe Treze.

Na festa de encerramento, os organizadores do torneio agradeceram a participação da equipe e, admitiram que, embora houvesse algumas falhas, estes seriam utilizados para acertar e fazer melhor na próxima edição. “Não podemos deixar de agradecer, também, aos nossos colaboradores, que tiraram um pouco do seu tempo para estar conosco aqui no clube, seja para fazer súmulas, apitar os jogos, ajudar no que puder. Tivemos erros, temos que admitir, mas acredito que se continuarmos com o apoio de todos, poderemos fazer um torneio melhor a cada ano. Já adianto que, para o resto do ano, o clube está elaborando um calendário esportivo que possa agradar, da melhor forma possível, a todos”, disse o diretor de esportes, José Otavio Constantini.

Resultados
O último final de semana do Torneio de Verão do Clube XV de Agosto começou com a disputa no biribol masculino, no sábado, que terminou em 2 x 0 para a equipe Treze, contra a Buscamé. No basquetebol masculino, a Buscamé se deu melhor, vencendo a Treze por 46 x 42 e a equipe XV por 61 x 47. Na disputa pelo segundo lugar, a Treze foi melhor, em um jogo disputado com a XV, que terminou em 35 x 33.
No domingo, foi realizado o torneio de karatê, que terminou com a Treze campeã no feminino e masculino.

Na natação, modalidade que mais conta pontos para os vencedores, a Buscamé foi a campeã no feminino e no masculino. No feminino, a Treze foi a vice e, no masculino, a XV ficou em segundo lugar e a Treze em terceiro. No mesmo dia, também aconteceu a disputa do Miss e Mister Torneio de Verão, que foram julgados por Marcia Mantovani, Marco Pinto e Elsa Farias, que elegeram o casal da equipe Buscamé como vencedores: Eduarda e Cauê.