Um espaço multidisciplinar: inaugurado no sábado, dia 17 de fevereiro, a Casulo Desenvolvimento é a união de forças de profissionais da saúde e educação. Idealizado pela psicopedagoga Jaqueline Barbieri, o espaço oferece diversas terapias para crianças e adolescentes atípicos – com TEA (Transtorno do Espectro Autista), transtorno do neurodesenvolvimento e aprendizagem.

“Aqui na Casulo Desenvolvimento podemos ter um perfil geral de nossas crianças e dar autonomia às famílias e cuidadores, já que é um espaço multiprofissional, que atende a grande parte das terapias: psicopedagogia, fono, psicologia, psicomotricidade, intervenção precoce, nutrição, musicalização, desenvolvimento infantil, baby gym, método ABA – Análise do Comportamento Aplicada e inglês”, ressalta Jaqueline.

São quatro salas de atendimento, mais uma sala de apoio, além de área externa com jardim e horta sensorial, parede para escalada, área de AVD – Atividades da Vida Diária e uma sala psicomotora. “Cada criança é singular e aplicamos métodos específicos para cada caso”, ressalta Jaqueline, que está há mais de dez anos na psicopedagogia.

Já são mais de dez profissionais em atendimento e o quadro prospera para o crescimento: atualmente cerca de cinquenta crianças passam pela Casulo por semana. A faixa etária é dos oito meses até os dezessete anos, sendo que as consultas com a nutricionista e psicóloga também são para adultos.

Serviço
Casulo Desenvolvimento: Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, 197 – Centro. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Siga @casulo.socorro e acompanhe todas as novidades!