Cadastro Municipal da Cultura deve ser feito até dia 17 de agosto

Está aberto o Cadastro Municipal da Cultura, uma base de dados que reunirá as informações de todo o setor cultural da cidade de Socorro, fornecendo suporte, imediatamente, para a criação das ações mais abrangentes na aplicação da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência da Cultura nº 14.017/2020). Essa Lei dispõe sobre políticas emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causado pela pandemia em todo o país, abrangendo artistas e demais agentes culturais da cidade, entidades e empresas com finalidade cultural, além de grupos, bandas e coletivos. O Cadastro Municipal da Cultura é virtual e pode ser efetuado pelo site cultura.socorro.sp.gov.br.

Através da Lei Aldir Blanc, a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais buscarão atender a toda a cadeia de produção cultural de Socorro nos próximos meses. As áreas compreendidas no Cadastro são: Teatro, Circo, Dança, Música, Artes visuais, Artesanato, Artes plásticas, Audiovisual e multimeios, Cultura popular e tradicional, Cultura Afro brasileira, Cultura alimentar, Cultura urbana, Design, Diversidade sexual e de gênero, Patrimônio histórico-cultural e memória, Literatura e quadrinhos, Mídia arte, Moda, Produção cultural, Organização de eventos, entre outras.

Pelo caráter emergencial da Lei nº 14.017 e visando sua melhor aplicação em Socorro, pedimos a todos os envolvidos na cadeia produtiva do setor cultural da cidade que realizem prontamente seu cadastro até 17 de agosto no site da Secretaria Municipal de Cultura.

Após esse período, o cadastro permanecerá aberto e deve ser constantemente atualizado pelos interessados, embasando outras ações e projetos do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Secretaria de Cultura de Socorro. Em horário comercial, Conselho e Secretaria também disponibilizam os seguintes canais de comunicação para dúvidas e informações sobre o cadastro:

Dúvidas?

Atendimento presencial e por telefone: Centro Cultural: (19) 3895-4829 – R. XV de Novembro, 210 – Centro, Socorro/SP e Museu Municipal: (19) 3895-8344 – R. Antônio Leopoldino, 185 – Centro, Socorro/SP

Atendimento por WhatsApp: (19) 99813-6366 (Maya)

Atendimento por e-mail ou Facebook Messenger:
[email protected] / facebook.com/comucsocorro
[email protected] /  facebook.com/cultura.socorrosp