Café produzido em Socorro é servido na embaixada do Brasil no Canadá  

Leitura obrigatória

Giceli Maria Guimaraes Fleming, representando sua empresa, a Importation Arts Bresil Inc, reuniu-se no dia 8 de junho, na Embaixada do Brasil no Canadá, em Ottawa, com o objetivo de apresentar o café de origem socorrense, o Coffee First Braziliam Premium Roast, ao embaixador do Brasil no Canada, Pedro Fernando Brêtas Bastose.

O embaixador já tinha tido a oportunidade de apreciar este café no Restaurante Portugallos, na cidade e Gatineau, onde já é fornecido. A partir disso, foi marcada uma apresentação oficial do café, na sede da embaixada.

“Buscamos mostrar a diferença entre os outros cafés e o Coffee First Braziliam Premium Roast nos quesitos sabor, aroma, qualidade e exclusividade, sempre valorizando as condições ambientais da região produtora e as práticas corretas dos pequenos agricultores. Apresentamos, também, o projeto social de desenvolvimento sustentável, para beneficiar as famílias produtoras deste café. Tudo está, ainda, em fase de desenvolvimento, para a concretização do projeto”, contou Giceli, que é socorrense e, atualmente, mora na Região da Capital Nacional do Canadá, entre as Províncias de Quebec e Ontário.

Além de Giceli Fleming e do embaixador Pedro Brêtas Bastose, também participaram desta apresentação, Pedro Miguel da Costa e Silva e Pablo Duarte Cardoso, ambos, ministros conselheiros.

O encontro foi marcado por uma degustação de café, ressaltando os detalhes para se obter um café de qualidade superior. “O resultado foi muito positivo, pois, além das características do produto, tivemos a oportunidade de mostrar outros pontos que valorizam nosso café e nosso país como produtor e exportador mundial de café, agora aberto à produção dos cafés especiais. A qualidade e sabor do nosso produto foram muito apreciados, e o embaixador se prontificou a recomendar e comprar para presentear outros diplomatas, nos encontros da Embaixada, como um produto ético, de qualidade superior e identidade 100% brasileira”, afirmou Giceli.

Tão breve ocorra um evento na sede da embaixada de Ottawa, o Coffee First Brazilian Premium Roast estará marcando presença e sabor, mostrando o que o Brasil tem de melhor, graças às condições ambientais únicas e singulares da nossa região produtora.

Giceli conta ainda, que, em algumas semanas, estará apresentando o Coffee First Brazilian para o Consulado Geral do Brasil em Montreal, buscando ainda mais apreciadores e agentes multiplicadores desse nosso café especial de Socorro.

Café 1 xxNosso café

O Coffee First Brazilian, industrializado pela Cocasp Exportadora de Café, dirigida por Benedito José Pedroso, é um café artesanal 100% brasileiro, feito com uma seleção dos melhores grãos Arábica, vindos das altas regiões produtoras de café na cidade de Socorro. Atinge um padrão superior de café, por meio dos conhecimentos e práticas tradicionais herdados pelos cultivadores locais e pela qualidade geográfica privilegiada.

Os grãos são selecionados para garantir o mais rico sabor. O resultado é um café único e original; o Coffee First Brazilian Premium Roast, adocicado, com aroma de flores, deixa no paladar um gosto prolongado de baunilha. Os atributos de qualidade são reavaliados a cada safra, por meio de uma análise sensorial.

Excelente para a preparação de um cappuccino ou mesmo de um café expresso, a diferença deste café para tantos outros existentes no Brasil e no mundo deve-se às condições ambientais únicas, onde ele é cultivado.

Em conjunto com o Coffee First Brazilian, também é apresentado o projeto social, que tem como missão oferecer apoio para as famílias de pequenos agricultores e outras atividades relacionadas à produção de café da região. O objetivo é gerar o que chamamos de “Reconhecimento compartilhado”, que é valorizar e recompensar essas famílias pelo esforço diário, tanto a plano social como econômico, e também sensibilizar os consumidores em prol dos pequenos produtores da região, que tanto se esforçam para manter a alta qualidade do Coffee First Brazilian.

Mais informações: www.artsbresil.comwww.coffeefirstbrazilian.com

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias