Campanha Antirrábica tem início no dia 19

Leitura obrigatória

A coordenadoria da Campanha Antirrábica Canina e Felina de 2013 comunica que, neste ano, as vacinações dos cães e gatos serão realizadas a partir do dia 19 de agosto, em pontos fixos na zona rural, de segunda a sexta-feira, e pontos fixos na zona urbana, aos sábados. Em cada bairro da área rural e na cidade estão sendo afixados cartazes desde esta semana, com as datas e horários pré-estabelecidos; no entanto, lembramos que podem ocorrer modificações, que serão avisadas com antecedência nas rádios e nos cartazes posteriormente colocados.

A raiva é uma doença causada por um vírus, sendo transmitida às pessoas principalmente por meio de mordedura ou lambedura de um animal doente. É uma zoonose para a qual praticamente não há cura, com índices de mortalidade muito próximos a 100%; raríssimos são os casos de recuperação da raiva, tendo sequelas neurológicas irreversíveis, aos que a adquiriram. A vacinação dos cães e gatos é o método mais eficaz no controle desta doença, sendo obrigatória aos animais e de responsabilidade de cada proprietário trazer seu animal aos pontos da campanha.

É importante esclarecer que só poderão ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade; as vacinas são gratuitas e só poderão ser aplicadas pelo médico veterinário, portanto, não serão distribuídas doses da vacina aos munícipes.  Pedimos a colaboração da população para que tragam seus animais devidamente contidos com guias ou caixas de transporte, evitando transtornos nas filas de espera e que sigam os horários em que serão realizadas as vacinações, em cada bairro.

Mais informações no Departamento Municipal de Meio Ambiente, com a veterinária Carolina Granconato de Abreu, tel. 8398-7456.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias