Campanha de Vacinação Antirrábica 2014

Leitura obrigatória

Para este ano, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos está programada para iniciar-se no mês de outubro, segundo o Departamento Municipal de Meio Ambiente. Programada para ocorrer do dia 6 até o dia 23 de outubro, com atendimento de segunda a sexta-feira, nos bairros da zona rural. E, nos finais de semana do mês de novembro, na zona urbana.

A veterinária Carolina Granconato de Abreu pede à população que se prepare para o desenvolvimento dessa ação, e não deixe de vacinar seu cães. “Dependendo da disponibilidade de vacinas, após os meses de outubro e novembro, pretendemos montar um ponto fixo de vacinação, no Recinto de Exposições e Eventos do município”, diz Carol.

O Departamento de Meio Ambiente pede a colaboração dos munícipes, para ficarem atentos aos jornais, a fim de verificar com antecedência o dia em que a campanha vai passar pelos bairros rurais e pontos da cidade, bem como sobre as possíveis alterações que venham a ocorrer, em razão às condições climáticas ou outros motivos.

O Ministério da Saúde deixa claro que este ano houve uma falta de vacinas para o estado de São Paulo, por isso o atraso em iniciar a campanha, e também a possibilidade de alterações nas datas.  O Departamento informará, por meio da mídia local.

Ainda, pelo motivo de falta de vacinas, é necessário que a população tenha a consciência de não perder a oportunidade da vacinação gratuita, e que não será possível a distribuição das vacinas aos proprietários, que devem se programar para trazerem seus cães ou gatos aos locais de vacinação. Isso porque a vacina é muito sensível à variação de temperatura e se não for feito o transporte correto, ela perde a eficácia e não protegerá o animal de estimação.

Informações: 3855-9617

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias