Camping Pedra Bela Vista e Museu Municipal: impressões e dicas!

Leitura obrigatória

No final de semana estivemos em Socorro – SP, no Camping Pedra Bela Vista. A estrada para chegar ao local é um pouco íngreme em alguns trechos, de fácil/médio acesso (em dias de chuva, deve dar mais trabalho chegar), a apenas 6 km do centro da cidade, e vale cada metro. A vista do lugar é sensacional e à noite dá pra ver várias cidades da região. Custa R$ 30,00 por pessoa com café da manhã.

Camping: A área reservada para camping é muito boa, com fácil acesso aos banheiros e vestiários e terreno gramado quase regular. Os banheiros e vestiários são limpos e bem cuidados (dois masculinos e dois femininos), e contam com papel higiênico e luzes automáticas, enquanto os vestiários têm boxes de banho com cortina e chuveiro elétrico. Entre os banheiros há uma pia geral, com espelho. Há apenas um local com tomadas, bem ao lado dos banheiros, por isso leve extensões com mais de 10 metros, pelo menos. É permitido levar uma churrasqueira pequena para uso na área de camping. Tem WI-FI bacana, apesar de não constar no site. Nota 8, mas certamente vai melhorar, pois os donos estão investindo em adaptações e melhorias, para logo terem uma área sombreada por árvores.

Atendimento: Excepcional! Simplesmente nos sentimos em casa, cuidados e seguros. Mostraram-nos tudo na chegada, sugeriram o melhor lugar para colocar a barraca, facilidades e caminhos por onde andar. Ganhamos “mixirica” e um trago de Canelinha de boas-vindas. Estiveram o tempo todo da estadia disponíveis e atenciosos, sempre com um sorriso no rosto e disposição para nos atender. Agradecemos a toda equipe! Os dois Joãos, Rogéria, Sonia, Jaque e Omar. Nota 10 com louvor!

Gastronomia: Sim, gastronomia. Não vá esperando um café da manhã igual ao da sua casa ou pior, pois o de lá equivale a um café de hotel, dos bons! Mesa farta com pães caseiros, bolos, frutas, sucos, doces, frios e sem esquecer o pão de queijo e “docindileite”. No sábado à noite houve um luau com fogueira (rola a cada quinze dias, informe-se pra ir na data certa), preparado pela chef Sonia, que foi divino. Massas. Patês, carnes e almôndegas (que estavam incrivelmente deliciosas). Mas o show da noite foi o Pan de Pallo, que é a versão italiana do pão de caçador, que consiste em colocar a massa na ponta de um cabo de madeira e assar diretamente na fogueira! Depois, ele é recheado com salgados (catupiry ou cheddar) ou doces (chocolate ou doce de leite). Música ao vivo das boas acompanhou o evento, apesar da banda ter chegado um pouco tarde. Nota 10!

Atividades: O local é um palco de aventuras com rapel, trekking, mountain bike, cavalgadas, caminhadas e também voos de paraglider. Se você gosta de algo assim, não perca tempo e vá direto para lá. Não podemos dar nota para as atividades, pois não fizemos nada disso. Desta vez estávamos tranquilos e a fim de não fazer nada mesmo!

Cidade: Muito bacana, com ruas antigas (foi fundada em 1829) e pessoas amigáveis. Vários locais para compras de mantimentos e tudo o mais. Conhecemos o museu da cidade e foi uma experiência sensacional. O guia/curador/diretor/professor Derek foi extremamente atencioso e nos mostrou o lugar com conhecimento e disposição.

Nota 8 para a cidade no geral e 10 para o Museu e o Derek!

Acesse: www.facebook.com/pedrabelavista e www.facebook.com/museu.socorro

Artigo anteriorEdição de 30/05/2014
Próximo artigoPonte Pênsil
- Anunciantes -

1 COMENTÁRIO

  1. A Pedra da Bela Vista já foi um lugar muito bom para voo de paraglider,com dezenas de voadores colorindo o céu e uma porção de turistas assistindo maravilhados, porém atualmente isto mudou. Um pouco porque o atual proprietário não está disposto a incentivar este esporte (talvez tenha alguma razão que eu desconheço)e porque não existem áreas para pousos próximo a decolagem. Proprietários de terras próximos a Pedra não permitem o pouso de paragliders ou asas delta.
    Quem voa sabe que nem sempre é possível pousar longe da decolagem e que um pouso próximo é fundamental para a prática do esporte.
    Eu acho que a prefeitura deveria se envolver e tentar resolver isto e incrementar este esporte, principalmente porque Socorro está ficando cada vez mais conhecida como cidade de turismo de aventura e isto sem dúvida está trazendo dinheiro e empregos para a cidade o que é de interesse de todos.

- Anunciantes -

Últimas notícias