Carnaval 2013 terá festival de marchinhas

Pela primeira vez em sua história, o carnaval de Socorro contará com um concurso de marchinhas carnavalescas. A 1ª edição do Festival de Marchinhas de Socorro é organizada pela Rede Aprendiz (Organização Não Governamental) e será realizada na sexta-feira, 8 de fevereiro, na Praça da Matriz.

Com o apoio da Prefeitura de Socorro e diversos colaboradores, as inscrições para os interessados já estão abertas e devem ser realizadas pelo site www.festivaldemarchinhas.com.br ou pessoalmente, no Centro Cultural. Podem participar músicos, intérpretes, compositores e todos os interessados em apresentar uma nova marchinha para o carnaval socorrense, em 2013. As inscrições seguem até o dia 28 de janeiro e o regulamento pode ser consultado no site do festival: www.festivaldemarchinhas.com.br

Também está programada para o dia do evento, após a divulgação do resultado oficial, a apresentação da corte oficial do Carnaval de Socorro 2013. Também associados ao concurso, os tradicionais “bonecões” estarão presentes com o bloco Batulecada e terão a companhia da Banda Base que, além de acompanhar o trajeto do bloco, estará presente durante as matinês da edição.

De acordo com os organizadores, o objetivo é resgatar as tradições do carnaval de Socorro, incentivando novas composições de marchinhas e formação de novas bandas e grupos, integrando o festival a outras atrações do carnaval 2013, como o desfile de rua, os shows na Praça e os palcos temáticos, novidade que terá apresentações de choro, samba raiz e também marchinhas, espalhados pela cidade.

O festival de marchinhas, para a Rede Aprendiz, também contribui para reforçar a marca característica do carnaval de Socorro, de ser um evento destinado para a família, o que pode ser confirmado com o sucesso ano a ano do Bloco dos Turistas, amplamente formado por famílias hospedadas na rede hoteleira local.

Seguindo o regulamento, os participantes serão julgados por uma comissão especializada e os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro nos valores de R$1.000,00 para o 1º colocado, R$ 700,00 para o 2º colocado e R$ 300,00 para o terceiro colocado. Para mais informações, entrar em contato via e-mail contato@festivaldemarchinhas.