Carnaval começa hoje, com o Festival de Marchinhas

Leitura obrigatória

Após o Festival de Marchinhas, apresentação da Corte do Carnaval e show da banda Namoradeira, que acontecerão nesta sexta-feira, 8, na Praça da Matriz, terá início a programação oficial do Carnaval de Socorro 2013.

Nesta edição, a Comissão Organizadora, com pouco tempo de trabalho, viabilizou algumas novidades, atendendo a desejos da população. Uma delas é a presença do Trio Elétrico, que estará agitando a festa durante as cinco noites e quatro dias, entre as atrações. Outra novidade será a colocação de palcos alternativos, na Rua Treze de Maio e Praça do Fórum, para apresentações de grupos e bandas, ao longo das tardes do carnaval.

Os desfiles acontecerão no sábado (9), domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12), sempre a partir das 21 horas, com cortejo da Banda da Alegria e percorrendo o tradicional trajeto das ruas Campos Salles e Treze de Maio. A banda Batuleca estará presente nos desfiles de sábado e segunda-feira. Após a apresentação dos blocos, a festa continua na Praça da Matriz, a partir da meia noite, com show da banda Micatô. Durante as quatro noites de carnaval, o trio elétrico participará dos desfiles e estará presente na Praça, antes e depois dos shows.

Outra orientação da Comissão Organizadora é que o público e os participantes dos blocos que desfilarão fiquem atentos ao horário do desfile, que se iniciará pontualmente, às 21 horas. Outra novidade será a participação de locutores, ao longo da avenida, que se interagirão com o público, com brincadeiras e informações dos blocos e escolas.

A expectativa da Comissão organizadora é de que “o público participe das atrações, levando a família para se divertir em um dos poucos carnavais que ainda são destinados à família, promovendo uma brincadeira alegre, segura e saudável”.

Desfiles

Sábado (09/02): Banda da Alegria, Corte, Sambistas Sem Tradição, Batulecada, Bloco da Joaninha, Bloco da Paz e Caprichosos do Samba.
Domingo (10/02): Banda da Alegria, Corte, Bloco dos Turistas, Sacode Socorro, APAE, Falange, Sambistas Sem Tradição e Vai Quem Qué.
Segunda (11/02): Banda da Alegria, Corte, Bloco dos Turistas, Batulecada, Bloco da Joaninha, Caprichosos e Vai Quem Qué.
Terça (12/02): Banda da Alegria, Corte, Sacode Socorro, APAE, Falange, Sambistas Sem Tradição e Bloco da Paz.

Shows

Sexta 08/02
Palco Matriz

20h: Festival de Marchinhas
22h30: Coroação da Corte
23h30: Banda Namoradeira (Tradicional de São Luiz do Paraitinga)

Sábado 09/02
Palco Matriz

14h: Grupo Samba-Chôro
0h00: Banda Micatô

Domingo 10/02
Palco Matriz

17h: Grupo Improviso
0h00: Banda Micatô
Palco Treze de Maio
14h30: Banda Batulecada (estilo marchinhas e micareta)

Segunda 11/02
Palco Matriz

14h: Grupo Samba-Chôro
17h: Banda Batulecada (Estilo marchinhas e micareta)
0h00: Banda Micatô
Palco Fórum
15h: Banda de marchinhas do conservatório

Terça 12/02
Palco Matriz

17h: Banda de Marchinhas do conservatório
0h00: Banda Micatô
Palco Treze de Maio
15h: Cai no Samba

Artigo anteriorEdição de 08/02/2013
Próximo artigoNascendo na folia
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias