Centro do Idoso inicia suas atividades

Leitura obrigatória

Desde a última terça-feira, dia 25, o Centro do Idoso está com suas atividades em andamento, para 23 pessoas acima de 60 anos. “Foi uma experiência nova para ambos os lados. Para nós, que demos início a um novo trabalho e para os idosos, que foram inseridos em um ambiente com diversos tipos de atividades, das 8h às 17h”, conta a coordenadora do centro, Cláudia Teixeira.

Ela explica que todos os profissionais do centro passaram por um preparo, por meio de cursos de diversas áreas. “Aqui contamos com diversos profissionais, como cuidadores de idosos, merendeira, servente, fisioterapeuta, preparador físico. Além disso, antes de dar início às atividades, todos os inscritos no programa passaram pelo geriatra, dr. Fábio”, diz ela.

Dentre as atividades programadas aos idosos estão artesanato, trabalhos em grupo, fisioterapia, contação de histórias, musicoterapia e atividade física. Logo no primeiro dia, a coordenadora aplicou um exercício de coordenação motora, envolvendo uma caminhada, no qual os participantes teriam que encaixar uma flor na argila e caminhar de volta para fila.

Além das atividades, o centro também oferece cinco refeições, com café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde e um lanche para que eles levem embora. O cardápio foi elaborado pela nutricionista Kelly, que levou em consideração algumas enfermidades comuns entre os idosos, como hipertensão e diabetes.

“Começamos muito bem, já com uma aniversariante entre nós, portanto foi só festa. Ouvi relatos de alguns dos familiares que disseram que logo pela manhã, eles já estavam prontos para voltar, de tanto que gostaram. E já estamos planejando mais atividades, como passeios e viagens. Fazemos este trabalho com gosto, e convivemos como uma família, na qual um ajuda o outro”, relata Cláudia.

A coordenadora afirma que, em breve, serão abertas novas inscrições para o Centro do Idoso e que é dada a preferência para aqueles acima de 60 anos, que vivem sozinhos em suas casas e será analisada, também, a renda per capta.

O Centro do Idoso fica à Rua Pedro Bonetti, s/n (final da rua), Abadia, próximo à ponte da antiga Cybelar. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3895-6482.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias