Cerca de 2500 pessoas visitaram a II Mostra de Artes Plásticas de Socorro, realizada em 1992

O jornal O Munícipio destaca, na edição número 3.472, de 4 de dezembro de 1992, o sucesso obtido na II Mostra de Artes Plásticas de Socorro, criada pelo diretor de Cultura da época, Edmur Godoy.

O resgate desse evento ocorreu neste ano de 2016, quando o prêmio dos melhores trabalhos foi uma homenagem ao mentor da Mostra, Edmur Godoy.

Todos esperam que esse evento torne-se tradicional, na cidade, e não seja encerrado tão cedo, como ocorreu no passado, há 24 anos.

II MAPS foi um sucesso

O Departamento Municipal de Cultura, com apoio do Departamento de Turismo, agradece a todos que colaboraram para o êxito da II MAPS (Mostra de Artes Plásticas de Socorro).

Para o ano vindouro, a Mostra abrirá inscrições para todas as expressões enquadradas nas Artes Plásticas (pintura, escultura, gravura, vídeo-arte, desenho, arte-publicitária, fotografia, modelagem e colagem).

Este ano, a Mostra foi visitada por aproximadamente 2.500 visitantes, comprovando o sucesso do evento. Outro fato positivo foi o número de artistas, que expressaram sua arte, atingindo um total de 56, superando o número da I MAPS, que totalizou 16 artistas.

Um dos trabalhos que mais atraiu a atenção dos presentes foi a apresentação do 1º trabalho de animação em vídeo de Socorro. A equipe que realizou o trabalho, esteve presente dando explicações de todo o processo de animação, mostrando as técnicas e todo o material utilizado nas filmagens (acetados com desenhos, cenários e bonecos) e, naturalmente, o resultado do trabalho de quase cinco meses: o vídeo que foi exibido por aproximadamente 300 vezes, durante os quatro dias de exposição.

Aos artistas que participaram desta II MAPS, fica também o agradecimento dos Departamentos de Cultura e Turismo, esperando que iniciem desde já, os trabalhos para III MAPS.

Artigo anteriorEspelhado
Próximo artigoHoje: Instituto Inhotim