Cervejaria Quinta do Malte abre suas portas e apresenta seus lançamentos

No dia 5 de agosto, a  Cervejaria Quinta do Malte realizou o lançamento oficial de novos cinco estilos de cerveja, inspiradas nos valores e na beleza natural que o Circuito das Águas nos apresenta.

De acordo com Antonio de Pádua Andrade Junior e Cesar Zuccato, ela teve seu nome baseado no aconchego da cidade pequena, onde nos sentimos em casa, e a cervejaria surge como o prolongamento de nossas casas, na qual podemos degustar e apreciar a cerveja em sua verdadeira pureza, com sabores e aromas que só as cervejas puras podem nos mostrar.

E, dentro deste mesmo contexto, buscou na arte de um conterrâneo, o artista plástico e designer Alcindo de Oliveira Santos, a criação de uma logomarca para representar cada novo estilo, que está associado ao Pico da Cascavel, local tradicional de nossa cidade onde, segundo o proprietário, muita coisa boa acontece: Beleza , Natureza, Pureza e Aventura, o que representa um pouco de nossa Socorro. Pensando nisso, foi feita uma junção a nome de cobras, para as novas cervejas – Taipan , Krait , Rubra e Mamba – em homenagem a esse Pico. Outra novidade é a cerveja das estâncias do Circuito das Águas Paulista, a “Adventure Lager”.

Transformam-se, então, sonhos em realidade, vivenciada por socorrenses, nascidos e criados aqui. Os empresários se orgulham  de poder levar o nome de sua terra a novos horizontes, de poder conhecer locais, sabores e pessoas diferentes, em uma troca na qual todos ganham .

Além desses produtos, a cervejaria continua com a produção da já consolidada Cerveja Magnus e das duas marcas oriundas da parceria com a Brassaria Ampolis, as famosas Birits e Cacilds, com receitas elaboradas pelo mestre cervejeiro Carlos Magno.

“Nosso objetivo sempre foi apresentar produtos de qualidade e diferenciados. E a diferença que a cerveja artesanal traz ao paladar de quem a degusta é sua pureza e sabor. A pureza vem de sua produção, feita somente com água, lúpulo, malte e levedura cervejeira, que é justamente, de onde vem o seu sabor especial. Temos um lema: a cerveja artesanal é para apreciar mais e tomar menos, e é isso que a faz tão especial”, destacam os empresários, que sempre buscam as tendências de mercado, em encontros e feiras do setor.

Há, também,  uma parceria com o programa Na Geral, da Rádio Bandeirantes. O evento aconteceu no Delirium Café, em São Paulo, onde foram apresentados seus produtos, diante de amigos e convidados, como os apresentadores do programa, Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória.

De cara nova, mas mantendo a tradição, a Quinta do Malte chegou para trazer um novo conceito e novas opções aos amantes das cervejas artesanais. “Vale ressaltar que a Magnus não saiu do mercado, muito pelo contrário, sua aceitação e seu sucesso foram tão grandes que abrimos nosso leque de opções, criamos novas parcerias e nos inspiramos para trazer a nossa nova linha de cervejas”, explica Junior Pádua.

“A cerveja artesanal é formada por ingredientes naturais e todo o processo de criação se dá de forma natural, o que faz com que o produto leve de 20 a 30 dias para ficar pronto. E isso se dá pelo fato de não utilizarmos química alguma, tornando-a mais pura, com mais corpo e sabor”, explica César, que apresenta as marcas produzidas pela Cervejaria Quinta do Malte.

Adventure Lager – uma cerveja leve e refrescante, feita com produtos de qualidade, inclusive as águas provenientes das estâncias do Circuito das Águas Paulista; Rubra Fruit Beer, elaborada com malte de trigo e laranja. Com aroma frutado, também é muito refrescante, e uma ótima opção para os dias quentes; Krait Hop Lager – com aromas diferenciados e cítricos, apresenta um sabor único, ao paladar; Taipan Amber Lager – possui uma coloração mais acentuada e um sabor mais maltado e leve; Mamba IPA – é uma Indian Pale Ale, mais encorpada, bem aromatizada, com sabor cítrico, lupulado e teor alcoólico mais elevado, chegando aos 7%; Na Geral – Lager puro malte, sem conservantes, sem aditivos, o produto guarda toda a pureza da receita tradicional, com um toque brasileiro de frescor e agradável ao paladar; Birits Viena Lager – possui um amargor mais acentuado para quem a degusta; Cacilds Premium Lager – semelhante à Adventure Lager, é leve e refrescante; Magnus Pilsen – muito leve e refrescante, é uma das mais apreciadas pelos consumidores; Magnus Bohemia Pilsener – com o mesmo estilo pilsen, de espuma cremosa e lúpulo refrescante, esta marca foi premiada, em 2014, no Campeonato Sul Americano, como a melhor Bohemia Artesanal da América do Sul; Magnus Red Ale – mais avermelhada, possui maltes especiais e alto teor alcóolico, chegando a 6,5%; Magnus American IPA – é uma Indian Pale Ale, com estilo americano, com sabor e aromas cítricos.

Em Socorro, a Quinta do Malte já possui parcerias antigas, como o Old Stuff, Lübeck Bar e, a mais recente, foi firmada com a Estação Socorro, que está prestes a inaugurar, com um espaço decorado e personalizado.

A Cervejaria Quinta do Malte fica à Rodovia Capitão Barduíno, km 137. Outras informações podem ser adquiridas pelos fones 3895-1737 ou 3895-6684.

Artigo anteriorMineiro de verdade!
Próximo artigoEdição de 21/08/2015