Chuva forte e descargas atmosféricas danificam transformadores da CPFL e causam blecaute

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.872, de 28 de julho de 1995, O Município noticia as causas do blecaute de 2 horas, do dia 21, quando houve a explosão do transformador de corrente de proteção do sistema geral 11, 9 kV.

Na mesma edição, anuncia a 10ª Festa do Peão em Lindoia e sua programação, além do novo sistema de cobrança da conta telefônica, só a partir de R$ 10,00 mensais.

 Blecaute em Socorro

Na última sexta-feira (21), Socorro ficou no escuro das 21h às 23h08. A interrupção se deu no horário de pico de energia, juntamente com uma chuva intermitente e descargas atmosféricas.

Na manhã seguinte, acompanhados do Gerente Seccional da CPFL, Joaquim José Carlos Marcolino, estivemos na sub-estação 138 kV – Socorro, no momento em que a equipe técnica da D.C.O. – Divisão de Operação e Manutenção da Regional de Campinas fazia uma avaliação do equipamento danificado.

Na ocasião, fomos recebidos pelos técnicos João Carlos Coutinho e Francisco Paladino Blumel que nos adiantaram que houve a explosão do transformador de corrente de proteção do sistema geral 11,9 kV.

Na foto ao lado, os técnicos junto ao equipamento danificado.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias