Clube XV lotou para ouvir candidatos a prefeito em 2004

A edição de 17 de setembro de 2004, registrou o encontro inédito entre os seis candidatos a prefeito que disputavam as eleições daquele ano.

Encontro inédito reúne candidatos a prefeito

Cerca de 300 pessoas compareceram ao encontro pela Ética na Política, promovido pela OAB Socorro, no último dia 9, no salão social do Clube XV de Agosto.

Todos os candidatos compareceram e foram questionados pela Imprensa, entidade eclesiástica, ONG e entidade de classe.

Durante duas horas Bernadete, Gerson, Márcio, Valdir, Wandir e Zé Mario responderam às perguntas sobre instalação de indústrias, dinheiro de campanha, saúde, problemas sociais, meio ambiente e educação.

Na primeira parte, cada um teve cinco minutos para falar sobre as suas propostas de governo, tempo que todos consideraram insuficiente, mas respeitaram as regras.

O encontro foi aberto pelo presidente da OAB local, Dr. Carlos Roberto Verzani e fizeram uso da palavra a Drª Érika Silveira de Moraes Brandão, Juíza Eleitoral e o Dr. Enzo de Almeida Carrara Bonconpagni, Promotor Eleitoral. Formaram a mesa principal, ainda, o Dr. Elias Francisco Baracat Chaib, Promotor de Justiça e o Padre Líbero Zappone. (…)

No final do evento, todos os candidatos assinaram o manifesto pela Valorização do Voto e pela Ética na Política.

Ainda no dia 27 daquele mês, todos os candidatos também participaram do debate realizado na antiga sede do União Atlético Clube, na Praça Matriz.