Com nova formação, Susy Bastos & Banda é atração no feriado

Leitura obrigatória

Desde o mês de janeiro, a cantora Susy Bastos está com uma nova formação de sua banda, agora, composta apenas por socorrenses.

O desejo de trabalhar com um grupo apenas de socorrenses não é recente, e sua volta para a cidade, há cerca de dois anos, fez com que seu desejo se realizasse. “Precisei voltar para Socorro e, mesmo assim, continuei a fazer alguns shows com o Marcelo, parceiro de trabalho há cerca de 20 anos, porém, a distância começou a dificultar em vários aspectos… Ensaios, apresentações, enfim, já não estava mais compensando e veio a necessidade de ter pessoas mais próximas” afirma a cantora que, além de tudo, ainda almejava colocar em funcionamento o seu próprio estúdio. “Eu montei um estúdio em casa, aqui em Socorro, porém, com a banda em São Paulo, ele ficava parado e eu tinha que alugar um por lá… Além da correria, já que o aluguel era fechado por tempo, ainda corríamos o risco de um chegar atrasado por causa do trânsito, estressado por causa do trânsito… Tinha vezes que saíamos frustrados por não conseguir ter ensaiado tudo e o público não tinha nada a ver com isso, as pessoas vão para conferir um show de qualidade”, destaca.

Foi então que Susy decidiu definitivamente formar uma nova base. Começando pela produção e agendamento de show, ela contratou a socorrense Cibele Marchetti; com relação à banda, ela já tinha uma experiência de quatro anos tocando ao lado do baixista Fernando Perre, com quem começou a pesquisar outros músicos para agregar a banda, quando surgiram dois nomes: seu irmão Gabriel Perre e o baterista Pepe de Marco. “O Pepe eu já conhecia, já sabia do seu estilo, assim como o Gabriel, com quem já tinha tido aulas. E eles aceitaram! O Gabriel afirmou que para ele seria um desafio, já que começou tocando o pop rock e partiu para o clássico; segundo ele, voltar ao ponto de onde começou e ampliar o leque, seria realmente um desafio”, diz ela.

E assim, no início deste ano, começaram a ensaiar e fazer uso do estúdio da cantora socorrense, que não tem dúvidas sobre a escolha feita. “Os ensaios estão sendo maravilhosos! É incrível a sintonia que temos entre nós… E o melhor, sempre com um sorriso no rosto, com um bom humor e com tempo! Tempo de nos olharmos de verdade, de criar um entrosamento que, durante o show, só pertence o público, portanto, no momento do ensaio, podemos criar algo que é só nosso”, enfatiza Susy que afirma estar aprendendo ainda mais com seus novos músicos.

“Tive, agora, a oportunidade de voltar a tocar, o que traz outra concepção ao show, a tudo. Quando apenas cantamos, meio que deixamos a banda ‘de lado’ e focamos apenas no público; agora, quando estamos tocando ao mesmo tempo, continuamos em sintonia com a plateia, e também com a banda, que é a base do show. Estou tendo a oportunidade de aprender mais, de aprimorar minha musicalidade, estou com três verdadeiros professores ao meu lado, dentro e fora do palco. Aprendo muito mais com eles, do que eles comigo”, completou a cantora, que destaca a diversidade musical de seus colegas de palco. “Eles não têm preconceito. Tocam um pouco de tudo, e isto faz a diferença”.

Shows

A nova formação da banda de Susy Bastos já teve a primeira apresentação, porém em uma festa particular, mas será neste sábado, dia 19, às 21 horas, no Villa Society, a primeira apresentação ao público, e todos estão convidados para prestigiar a cantora e seus novos companheiros de palco. “Continuamos no mesmo formato de shows, cantando sucessos do rock dos anos 80”, afirma ela.

No domingo, dia 20 de abril, será realizado um Luau, no Hotel Fazeda Portal do Sol, a partir das 21 horas. Esse evento também será aberto ao público.

“Uma vez por mês, estou fazendo um happy hour na Penynsula Don Raul, e o próximo já tem data: dia 15 de maio”, convida a cantora.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias