Começa a construção do Velório Municipal, pelo Rotary Clube, com apoio da prefeitura e população

Leitura obrigatória

Na edição n° 3003, de 14 de janeiro de 1984, a notícia da construção do Velório Municipal, pelo Rotary Clube de Socorro, com publicação da fachada na página de capa e texto na página 6. Conforme é destacado, “ A planta é do Engenheiro Dr. Armando Wilson Tafner e a perspectiva da fachada (clichê acima) foi elaborada pelo Sr. Fábio Marini Delfin e Raquel Helena Craveiro Fruchi”.

E, na página 6, o Rotary Clube fala sobre a importância do empreendimento.

Quando o infortúnio nos bate à porta e leva do nosso convívio, nosso ente mais querido, é justo que queiramos reverenciá-lo da maneira mais digna e o apego natural criou a tradição segundo a qual as derradeiras homenagens fossem prestadas no recinto do próprio lar.

Nos momentos aflitivos e desesperançados em que, aos corações feridos soma-se a dor estampada na fisionomia dos amigos que acorrem solidários, atropelam-se as preocupações de hospitalidade aos que nos vem ao encontro, pessoas às quais, além de eterna gratidão, o mínimo que podemos fazer é tentar recepcioná-las afetuosamente.

Mas, a exacerbação de sensibilidade provocada, de repente, por tão infausto acontecimento; o impacto do inesperado, a desorientação que se estabelece por consequencia lógica, muitas das vezes nos impede um procedimento mais racional e, portanto, uma ordem mais coerente.

E sofre a família, duplamente.

Permanece, em todos, a lembrança eterna de quem se foi, mas, num local determinado de nossa casa, grava-se a imagem de um corpo inerte. (O Rotary Clube de Socorro, sensível a essa circunstância e solidário com as famílias que compõem nossa comunidade, lamentavelmente todas sujeitas a tão indesejáveis episódios, houve por bem encampar a tarefa da construção do Velório Municipal). Desnecessário dizer de extraordinária utilidade de tão importante prédio municipal. No propósito permanente de trabalhar em favor da comunidade, em consonância com nossas autoridades devidamente constituídas, recebe importante apoio da Prefeitura de nossa Estância Turística e, juntos, mas sobretudo contando com a participação mais importante que ambas, ou seja, a participação da própria população, dá início, a partir de agora, à construção de tão importante e necessária obra.

Será uma realização nossa, de todos nós juntos, dando mais uma vez o exemplo, tantas vezes repetidos de que, quando nos unimos, somos capazes de grandes feitos.

Artigo anteriorFesta de Aniversário
Próximo artigoTchau, luzes!
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias