COMTUR pedia abertura do comércio aos domingos e feriados, em 1998

Leitura obrigatória

A edição nº 4.025, de 28 de agosto de 1998, informa sobre uma reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, com a presença de seu presidente José Fernandes Franco e demais autoridades do segmento, para discutir melhorias no turismo de Socorro. Dentre os diversos assuntos em pauta, relata o pedido da abertura do comércio aos domingos e feriados, para o mês de novembro daquele ano.

 Abertura do Comércio aos domingos e feriados

A srª Maria Cecília de Oliveira Camargo, coordenadora da Comissão formada no âmbito do COMTUR, prestou as seguintes informações:

1º) O proprietário da Galeria Mercedes, tem interesse em locar as lojas que lá existem, por preços módicos;

2ª) Conversando com a proprietária do imóvel onde encontrava-se instalado o Banco Bamerindus S/A, na rua 13 de Maio, esta achou ótima a ideia de no local ser montada uma Galeria de Malhas e assemelhados.

3º) Por consenso, a comissão resolveu direcionar estudos, para que a abertura do comércio aos domingos e feriados, venha a ocorrer a partir do início do mês de novembro próximo futuro (…).

Já a matéria de capa relata que uma espécie de peixe em extinção foi encontrada no Rio do Peixe, no dia 20 de agosto de 1998, pelo pescador Luiz Leite, que capturou dois peixes na cabeceira do rio. Os peixes foram levados pelo projeto Piracema, no dia 21 de agosto, por meio de Edson Pedro Rinaldi,  Luís Antonio da Silva Pinto e Francisco Alves Bezerra, para o Museu de História Natural de Pirassununga e analisados pelo biólogo consultor e professor de História Natural, Manoel Pereira de Godoy, sendo da espécie Brycon carpophagus Cuvier & Valenciennes, 1849, família Characidae, subfamília Bryconinae, e era procurada pelo museu desde 1938, sendo “um fato muito significativo na história da ictiologia da bacia mogiana”.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias