Conservatório Municipal de Socorro faz o lançamento da Campanha “ADOTE UM MÚSICO”

O Conservatório Municipal de Socorro – Maestro Luiz Gonzaga Franco é um projeto administrado pelo Instituto Cultura & Arte – ICA, uma associação definida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e sem fins lucrativos.

O Conservatório surgiu com o intuito de promover a formação de novos músicos, sendo um instrumento de transformação e formação social e cultural que, por meio de atividades musicais, possibilita a formação de cidadãos plenos, envolvidos com a sociedade da cidade de Socorro.

No Conservatório são oferecidos cursos gratuitos de bateria, canto coral, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta transversal, musicalização infantil, piano, saxofone, trompete, violino, violão, teoria musical e harmonia. Estão matriculados, atualmente, 211 alunos e são realizadas apresentações semestrais.

As aulas no Conservatório proporcionam aos seus alunos a interação saudável entre crianças e jovens, a convivência com professores, a transmissão de valores sociais e culturais e também oferece aos seus alunos a oportunidade de se profissionalizarem na música, podendo ter nessa arte uma fonte de renda.

Campanha Adote um Músico
Para dar continuidade ao projeto desenvolvido desde julho de 2010, o Conservatório Municipal de Socorro está precisando de sua colaboração. Por isso, está lançando a Campanha Adote um Músico, para pessoa física e jurídica.

Se você é um apreciador da cultura e da música, venha conhecer melhor nosso projeto e contribua com a acessibilidade cultural em Socorro.
As colaborações podem ser a partir de R$10,00 mensais e, de acordo com o plano que aderir na campanha, você ganha muitos benefícios, em retribuição a sua doação.

Seja um parceiro você também!
Entre em contato pelo telefone (19) 3855-2880 ou venha até nossa sede, à Rua XV de Novembro, 222 (ao lado do Centro Cultural).