A Associação Ambientalista Copaíba acaba de ganhar um espaço mais amplo e moderno, executado pela Construtora Carraro. O novo Galpão de Produção de Mudas do Viveiro Florestal Copaíba será inaugurado na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, às 15h, com a presença do prefeito Ricardo Lopes, do vice-prefeito Henrique Cézar, do secretário do meio ambiente Tiago Sartori e de membros da diretoria da Copaíba.

A obra envolveu a construção de um galpão com 180 m² subdividido em escritórios, áreas de manejo, sala de ferramentas, rampa de acesso e copa que seguiu o padrão e estilo já existente, a fim de não descaracterizar o todo.

A Copaíba é um exemplo da atuação colaborativa da Carraro na prática consciente e sustentável de acordo com o movimento mundial ESG (sigla em inglês que significa Environment, Social and Governance), que surgiu há quase 30 anos norteando a forma como as empresas e indústrias no mundo todo se posicionam no mercado e como atuam com responsabilidade tanto social, ambiental e de governança. No Brasil, a sigla passou a fazer parte do mundo corporativo há cerca de seis anos, e os executivos entenderam o quanto isso faz toda a diferença para a formação de um mundo melhor.

Em sinergia com o movimento, a Construtora Carraro tem trazido esse conceito para seu business plan, e assim, vem alinhando ações de inclusão socioambiental. Além da reforma do viveiro, a Carraro assinou um contrato com a Copaíba para ser beneficiária da restauração florestal pelo Projeto Verde Novo, para realizar o plantio de 37.745 mudas de árvores nativas, o que equivale a 16,5 campos de futebol.

“Fazer parte deste projeto e ser empresa amiga da Associação Ambientalista Copaíba é muito gratificante”, afirma Marco Carraro, sócio diretor da Construtora.

“Nossa empresa está investindo em questões socioambientais porque acredita nos benefícios destas ações, não só no reflorestamento das matas na cidade e em seu entorno como também nas inúmeras vantagens socioambientais para a sociedade com um todo”, completa o irmão Marcio Carraro, também sócio diretor e que faz um convite a outras empresas serem parceiras e amigas da Ong. “Todos só têm a ganhar”, conclui.