A CotaBest foi selecionada para participar da 1ª Etapa do Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil 2016. Das 1149 propostas inscritas, a empresa socorrense ficou entre as 300 selecionadas com maior potencial inovador de todo o Brasil.
A partir de agora, a CotaBest integra um time de inovadores, tendo a oportunidade de receber mentorias, realizar cursos e acelerar o seu negócio.
A InovAtiva Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com os parceiros estratégicos SEBRAE e SENAI.
Além da capacitação de plano mundial em empreendedorismo inovador, o programa também oferece conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas; suporte para internacionalização e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros.
Os sócios da empresa comemoraram a conquista do ciclo, pois trata-se de um programa que oferece uma série de atividades e conteúdos muito valiosos para o desenvolvimento do negócio. Posteriormente, somente 125 empresas serão selecionadas, para a fase final de aceleração.
A CotaBest é uma plataforma on-line, que promove o encontro de distribuidores e clientes, e facilita o processo de cotação e formalização de pedidos de forma rápida, direta e segura, eliminando etapas, reduzindo custos e aumentando lucros. Ela vem se aperfeiçoando e chegando às demais cidades de São Paulo e outros estados. Até a última quinta-feira, 4 de agosto, a CotaBest já contabilizava 342 clientes, 134 distribuidores, 6163 itens disponíveis e 151 pedidos entregues. Para comprar, basta ter um CNPJ. Acesse: www.cotabest.com.br
Expansão – Entre as últimas conquistas, no dia 26 de julho, os sócios da CotaBest estiveram em São Paulo, com Marco Amatti, diretor executivo da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – delineando a parceria e o lançamento da plataforma, que será feito aos seus associados.
Já no dia 18 de agosto, a convite do Sebrae/Mato Grosso, a CotaBest estará em Cuiabá, onde participará do seminário Comer & Beber, integrando o Painel – Hora de inovar -“Tecnologia a serviço do cliente”, voltado aos representantes do segmento gastronômico.
“Eu vi a CotaBest como uma grande necessidade”. Confira o depoimento de quem já utiliza a plataforma:
Economia de tempo e dinheiro. Desde que conheceu a CotaBest, Bruno Boneti, do Hotel Fazenda Village Montana, passou a utilizar a plataforma online para fazer suas cotações e pedidos.
Feliz com os resultados, o responsável pelo Departamento de Compras conta que viu a CotaBest como uma grande necessidade e que, hoje, ela tem ajudado muito no seu trabalho.
“Pelo fato de trabalhar com uma grande quantidade de produtos, com a plataforma, esse processo pode ser muito mais eficaz, pois eu fico menos dependente de vendedor. Antes, eu precisava pedir para ele mandar os preços de suas mercadorias, que também eram muitas; precisava esperá-lo ver a mensagem e responder, no outro dia. Era um processo demorado e não podíamos esperar esse tempo todo. Com a plataforma ficou diferente, pois a hora em que eu quiser cotar, a plataforma está ali, para me atender”, esclarece ele.
Dos mais de 6100 itens disponíveis na plataforma, os principais produtos que tem cotado e adquirido são, na maioria, carnes, dentre outros congelados. Desde que começou a utilizar a CotaBest, nunca teve problemas com as entregas.
Questionado sobre as vantagens, Bruno Bonetti conta que, com a plataforma, pode conhecer novas distribuidoras, “muito boas por sinal”, com bons preços, ótimos prazos de pagamento e eficientes na hora de entregar o pedido, além de estarem sempre prontas para resolver algum problema.
“Posso falar que, antes, como eu trabalhava com duas ou três distribuidoras de carnes, ficava meio preso a elas. Às vezes elas atrasavam muito, a nota vinha errada, a quantidade do produto que eu havia pedido vinha muito inferior ou superior, e eu precisava fazer um estoque grande, porque não podia contar com aquela mercadoria. Agora, com a plataforma, o prazo de entrega é de no máximo dois dias, com um preço e um prazo de pagamento melhor e, também, não preciso mais fazer um grande estoque”, exemplifica ele, satisfeito com a nova ferramenta de trabalho.
Para finalizar, Bruno diz que fica contente por participar de um processo de inovação, dentro de sua empresa e destaca, também, que indicaria a plataforma a todos os demais parceiros do setor hoteleiro e gastronômico, para que também se beneficiem.