Curso formará novos professores para Socorro

Leitura obrigatória

O Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo (SESC – Campinas) promoverá no próximo dia 14 de março um curso de capacitação para formar novos professores de tênis, mais especificamente na categoria Mini Tênis. Socorro, por meio do Departamento de Esportes, enviará quatro tenistas.

O objetivo é possibilitar a continuidade das atividades e orientar sobre os processos pedagógicos envolvidos no ensino da modalidade a partir da metodologia do Mini Tênis e da correta utilização do material, posteriormente disponibilizado aos participantes.

O treinamento integra o Projeto “Tênis para Todos”, que tem como objetivo central o fomento da modalidade em diversas regiões do interior do Estado de São Paulo e núcleos da capital, com intuito de ampliar a participação de crianças e adolescentes na modalidade, além de aprimorar o conhecimento e os conteúdos dos profissionais que atuam com o esporte e a educação esportiva na rede pública de ensino.

O professor capacitado estará pronto para contemplar desde o primeiro contato das crianças com o tênis até o aprimoramento da prática. Os indicados para a capacitação e que, posteriormente, irão ministrar aulas de mini tênis são: Alexandre Salles de Campos, Antonio Ianzi Junior, Gustavo Goetze Marcello e Cássio Monteiro da Silva Sobrinho.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias