Das ruas aos palcos, eles atraem o público e mantêm o seu estilo

Leitura obrigatória

Subúrbio Clandestino destaque

Pop, rock, pop-rock, samba rock, samba, jazz, blues, funksoul, ska e até axé já fizeram parte do repertório da banda socorrense Subúrbio Clandestino, que começou a se formar em dezembro do ano passado. O vocalista Raphael Schiavoni conta que o projeto da banda já existe há algum tempo, e quando veio para Socorro, encontrou as pessoas certas para poder levá-lo adiante.

“Sou músico desde os 9 anos de idade e sempre tive vontade de ter a minha própria banda. Foi quando conheci um pessoal, que já tocava junto há algum tempo e estava sem vocalista; apresentei o projeto da Subúrbio Clandestino, o pessoal gostou, a parceria deu certo e decidimos ‘tocar em frente’”, conta Raphael.

A parceria deu certo e hoje, menos de um ano após a formação, o grupo conta com quatro composições próprias e diversos shows agendados. “Nosso foco sempre foi a música de rua e o nosso palco é a rua… Agora é que começamos a partir para alguns shows de palco. Exemplo disso foi no último sábado, na Associação, quando tocamos após a apresentação da banda Pollo”, afirma Raphael.

A banda é formada pelos vocalistas Raphael e Lucas Black, pelo guitarrista Fábio Zavanella, Joãozinho comanda a bateria e Roni Szabo é o baixista da banda. “Somos independentes. O que ganhamos em nossos shows utilizamos para investir em nós mesmos. Tanto para material, quando para reformulação do site e gravações em estúdio”, ressalta Roni.

Porém, com o aumento de compromissos e a falta de tempo, os integrantes da banda mal conseguem ensaiar, mas quem acha que isso atrapalha o seu desempenho está enganado, pois o improviso faz parte do estilo desses rapazes. “Esta é a maior dificuldade que enfrentamos, atualmente. Não conseguimos nos encontrar nem para ensaiar, pois, além do trabalho, temos integrantes que nem em Socorro moram. O resultado disso fica evidente em nossas apresentações, o que também se tornou uma característica, de forma positiva, com relação à banda: nunca tocamos uma música da mesma forma do show anterior; sempre inovamos, quebrando a rotina, sempre buscando dar um arranjo diferente para as letras. Acredito que este seja o atrativo do nosso público que, de certa forma, aceita os erros e nos ajuda, durante apresentação; não há distância alguma entre banda e plateia, muito pelo contrário, fazemos o show juntos”, enfatiza Raphael.

“Já tive a experiência de tocar em diversas bandas e em nenhuma estive tão sintonizado como estou com a Subúrbio Clandestino. Mesmo com a falta de ensaios, o som rola, e rola da melhor forma. Só de olhar um para o outro já sabemos pra que lado a música vai. Fazemos o que gostamos e isso não tem preço algum”, declara Fábio.

 “Ordem na casa”

Subúrbio Clandestino 2 xxEmbora a “falta de organização” seja uma característica marcante da Subúrbio Clandestino, toda instituição precisa de um líder, de alguém para centralizar tudo que é “burocrático” com relação à banda.

Para isso, o proprietário da LEGA Produções e Eventos, Fernando da Silva, resolveu apostar da banda e assumir a responsabilidade de botar ordem na casa. “Comecei a administrar a banda, para que ela tenha uma agência que cuide dos shows, da parte técnica. Realmente, entrei para organizar a bagunça, trabalhar com a gestão e o agendamento de shows, pois, antes, o contato era feito com os próprios integrantes, o que, muitas vezes, terminava em dois shows marcados para o mesmo dia e mesmo horário; aqui fica tudo centralizado”, explica o produtor.

E os resultados da parceria já estão surgindo, começando com a participação da banda na apresentação da Banda Pollo, no último sábado na Associação e, nesta semana, o grupo já lança seu primeiro videoclipe, da música Atitude/ Versatilidade. “E vem muito mais por aí! Além de lançamento de músicas, videoclipes e shows, estamos preparando algo diferente para o Carnaval do ano que vem. Um Carnaval com a cara da Subúrbio Clandestino”, adianta Raphael.

Para conhecer um pouco mais sobre a Subúrbio Clandestino, basta acessar o site ou curtir a página da banda no Facebook. A contratação de shows deve ser feita diretamente com a LEGA Produções e Eventos, pelo fone 3895-7964 ou à Rua Alfredo de Oliveira Santos, 26, sala 1.

 

 

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias