Delegacia de Socorro passa por correição e tem queda no número de processos

Leitura obrigatória

Durante a manhã de ontem, dia 12, a Delegacia de Polícia de Socorro passou por uma correição, realizada por escrivães e fiscalizada pelo delegado da Seccional de Bragança Paulista, dr. Antonio José Pereira.

Delegacia 1 xxA correição é uma inspeção periódica, realizada a cada seis meses, pela Delegacia Seccional em todas as delegacias da região, e tem por finalidade fiscalizar e verificar o bom andamento dos trabalhos da polícia judiciária, o trâmite dos inquéritos, bem como o andamento dos serviços prestados pela Ciretran.

Delegacia 2 xxSegundo o delegado da Seccional de Bragança Paulista, a delegacia local melhorou bastante, apresentando uma queda no número de processos, comparada à ultima correição feita, há seis meses. “Os procedimentos estão indo para o fórum em um prazo menor, para que o Judiciário tome conhecimento e processe o criminoso o mais rápido possível, tirando, assim, a sensação de impunidade”, explica ele, que completa. “Com esta agilidade na elaboração dos processos,  o criminoso vai sentir as consequências de seus atos assim que foi cometido, ao invés de ter que esperar meses para ouvir a pena ou então correr o risco até de prescrever o processo”, afirma o dr. Antonio, que comenta sobre o número de processos na cidade, dizendo que são compatíveis com o número de habitantes. “Ao contrário de Atibaia que, mesmo menor, possui mais processos que Bragança Paulista. Na região a cidade que possui o menor número de processos é Monte Alegre do Sul”, destaca.

A próxima correição será agendada para daqui a seis meses, quando o delegado Seccional e sua equipe voltam para ver o desempenho da delegacia de Socorro.

Artigo anteriorHoje: Saragoza
Próximo artigoEdição de 20/12/2013
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias