Delegacia de Socorro passa por correição e tem resultados positivos, segundo o delegado da Seccional

Leitura obrigatória

Durante a manhã de quinta-feira, a Delegacia de Polícia Civil de Socorro passou por uma correição, realizada por escrivães e fiscalizada pelo delegado da Seccional de Bragança Paulista, dr. Antonio José Pereira.

A correição é uma inspeção periódica, realizada a cada seis meses, pela Delegacia Seccional, em todas as delegacias da região. “Tal inspeção tem por finalidade fiscalizar e verificar o bom andamento dos trabalhos da polícia judiciária, o trâmite dos inquéritos, bem como o andamento dos serviços prestados pela Ciretran”, explica o delegado titular da Polícia Civil de Socorro, dr. Alexandre Ortiz das Neves.

Segundo o delegado da Seccional de Bragança Paulista, dr. Antonio, que já realizou três correições na delegacia da cidade, a avaliação foi excelente, já que houve uma diminuição no acervo do cartório, ou seja, os processos estão correndo mais rápido. “Fizemos algumas mudanças na cidade, como a substituição do delegado e isto trouxe resultados. Contamos, também, com um grande apoio da prefeitura, inclusive com a disponibilidade de funcionários, fazendo com que houvesse uma redução no tempo de expedição de documentos de veículos”, afirma ele.

Para o delegado seccional, o mais importante no processo de correição foi a redução no número de procedimentos e a conclusão rápida. “Isto faz com que o Poder Judiciário faça o julgamento dentro do menor prazo possível, para que o acusado não tenha um sentimento de impunidade e, com isso, a população fica com um sentimento maior de segurança”, finaliza ele.

- Anunciantes -

1 COMENTÁRIO

- Anunciantes -

Últimas notícias