Desafio do Discovery Channel tem participação de um socorrense

Thiago Henrique de Moraes Franco tem 25 anos, é estudante de Engenharia Aeroespacial pela Universidade Federal do ABC, de São Bernardo do Campo, e é guia de rafting da operadora ProximAventura Canoar.

Além do rafting, Thiago se aventura por outros esportes: fez a Travessia de Montanhas pela Serra Fina, na divisa de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, uma das mais difíceis do País; pratica Montain Bike, e se aventurou a ir de bicicleta até São Tomé das Letras, numa jornada de vários dias e sem locais pré-determinados para dormir; pratica Trekking e Hiking – um Trekking mais acidentado, em alguns pontos com escalada; além de canoagem, voo livre e o que, porventura, o atrair.

E foi esse espírito aventureiro que o levou a se inscrever no Desafio Discovery, para o qual os requisitos exigidos eram habilidades na prática de esportes de aventura, técnicas de sobrevivência em locais difíceis e isolados, e um vídeo de cerca de 1 minuto, no qual deveria demonstrar essas habilidades. Foram apresentados milhares de vídeos e 10 aventureiros foram selecionados, entre eles Thiago.

Thiago 2 xxPara a próxima etapa, que começou ontem, dia 21 de maio, os dez aventureiros passaram por provas de resistência física e emocional, realizadas na sede da Polícia Militar, em São Paulo. Ainda não sabemos o resultado, mas três deles serão escolhidos para representarem o Brasil, no Desafio Discovery da América Latina, que será realizado no México, durante uma semana, já no mês de junho, com os representantes do Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Haverá um vencedor geral, mas o vencedor de cada país também será premiado, com um contrato de um ano pelo Discovery Channel, com gravações das atividades dos esportes de aventura.

Socorro estará torcendo por Thiago e quem quiser acompanhar essa aventura, pode entrar no site do Desafio Discovery ou pelo canal do Youtube de Thiago: youtube.com/por_onde_anda_thiago. Boa sorte!

1 COMENTÁRIO