Diego é bronze no sulamericano de Muay Thai

No final de semana do dia 9 de maio, aconteceu um dos maiores campeonatos de Muay Thai, o 26° Sulamericano de Muay Thai, que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, tendo uma enorme cobertura de mídias, como R7.com, um dos maiores sites de esporte, revista e cobertura da TV Argentina.

O atleta Diego Oliveira, da Academia de Lutas Espaço do Lutador, equipe Team Nikolai, foi selecionado para participar desse evento, compondo a delegação da CBMTT (Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional).

Diego Oliveira, representando a Seleção Brasileira, trouxe o Bronze, vencendo duas lutas, uma por pontos e outra por nocaute, no primeiro round, chegando à final, para medalha de Ouro, Prata e Bronze.

Por complicações, foi orientado pelo coach e empresário Marcelo Caldas, para não entrar em combate e ficar com o Bronze, o qual garantiu sua vaga no Mundial da Thailandia, que acontecerá em agosto de 2015.

MUAY THAI diego 1 xxDiego Oliveira conta que, em meio às dificuldades encontradas pela falta de incentivo ao esporte, vale ressaltar e agradecer a Deus por essa conquista, ao total apoio de sua equipe Team Nikolai, a seu coach Marcelo Caldas, de São Paulo, que o ajudou em todos os momentos, em suas lutas e na viagem, ao treinador Zé Ernesto, de Bragança Paulista, onde fez uma temporada de treino intensivo e ao total apoio da Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria de Esportes, a qual o incentivou e apoiou no campeonato e, também, a todos os que participaram direta ou indiretamente dessa conquista do esporte brasileiro, e sem os quais nada disso teria acontecido.

MUAY THAI diego 2 xx