Diretora do GEA participa de visita técnica à Amazônia

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.981, de 24 de outubro de 1997, O Município publica uma reportagem sobre a comitiva formada pelo então secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, para uma visita à Amazônia, na qual a diretora Giceli M. Guimarães Fleming foi representando o Grupo Ecológico Água.

Diretora do GEA na Amazônia

A convite da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Socorro esteve representada através do GEA – Grupo Ecológico Água, numa comitiva de 20 elementos, entre eles ambientalistas, técnicos, pesquisadores e o Secretário de Estado Fábio Feldmann, visitando a Amazônia.

O objetivo dessa visita à Amazônia, além de conhecer um pouco da biodiversidade da Floresta Tropical, foi também conhecer a Província Petrolífera de Urucu, pertencente à Petrobrás e estabelecer convênios para o Projeto de Núcleos Regionais de Educação Ambiental.

Segundo a srª Giceli M. Guimarães Fleming, diretora do GEA, a Amazônia vem sofrendo um grande impacto ambiental não só devido à exploração petrolífera, a qual requer muito investimento e não se tem dados de viabilidade ambiental e econômica, mas também devido a grandes queimadas na mata, prejudicando além da Biodiversidade, a qualidade do ar.

Os dados obtidos com estudos revelam uma situação alarmante na Amazônia, a qual supera a baixa qualidade do ar na Indonésia.

O Secretário de Estado, Deputado Federal Fábio Feldmann e sua comitiva, na ocasião, discutiram e avaliaram junto com técnicos do INPAR – Instituto de Pesquisa da Amazônia as medidas a serem tomadas no sentido de diminuir tais impactos ambientais.

Na foto menor o Secretário de Estado do Meio Ambiente e sua comitiva formada por técnicos, pesquisadores e ambientalistas.

Na foto maior vista aérea da Província Petrolífera de Urucu, na Amazônia.

Artigo anteriorAgosto de 1971
Próximo artigoSujou, limpou!
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias