Diretores de escolas estaduais entregavam abaixo assinado para a Câmara contra a municipalização, em 2005

A edição nº 4365, de 18 de março de 2005 estava ‘recheada’ de notícias sociais. A começar pela manchete da capa, que noticiava a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Downhill, que pelo segundo ano consecutivo seria sediado em Socorro, no Bairro Rio do Peixe, que aconteceu nos dias 19 e 20 de março daquele ano e reuniu 150 atletas de nível nacional e internacional, com matéria completa no caderno de Esportes.

Também com chamada de capa, na foto legenda e com destaque na página 3, O Município publica a notícia do abaixo-assinado entregue à Câmara Municipal, que pedia a não municipalização das escolas estaduais de Socorro. Na ocasião, os diretores das respectivas escolas entregaram o documento que contava com mais de quatro mil assinaturas.

Uma página inteira dedicada à vinda do cantor Latino e sua “Festa no Apê”, sucesso nos anos 2000, que lotou a Associação. O público presente curtiu os sucessos numa noite de sábado memorável, sendo matéria de cobertura da imprensa regional.  Depois de “Festa no Apê”, a Associação confirmou a vinda do ator global Ricardo Pereira, que interpretava o português Daniel, em “Como uma onda”.

Por fim, na página Policiais, a notícia do assalto de R$ 21.631,00 da Guarda Mirim, com sede na Praça da Matriz. Segundo a matéria, essa quantia seria para o último mês de pagamento em dinheiro dos jovens, que a partir de abril daquele ano, passaram a receber por cartão bancário. Os assaltantes renderam a funcionária e dois guardinhas que estavam no local.