Divisão de Trânsito promove alterações

Leitura obrigatória

O semáforo localizado na confluência da Rua Antonio Leopoldino com a Av. XV de novembro será desligado pela prefeitura, na próxima segunda-feira, 28, e transferido para o cruzamento da descida do conhecido morro do ginásio, próximo ao Posto de Saúde Central.
A informação é do chefe da Divisão de Trânsito, César Augusto de Oliveira, que afirma ser necessária a alteração, por causa do alto fluxo de veículos, durante todo o dia, no cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco, José Conti, Dr. Hallin Feres e da Av. Bernardino de Campos.

O responsável pelo trânsito socorrense também destaca que no cruzamento do museu, onde atualmente se encontra instalado o semáforo, o fluxo de veículos cruzando as vias diminuiu consideravelmente, desde que a Rua Antonio Leopoldino passou a ser sentido único, em direção à Padre Antonio Sampaio. A retirada do semáforo será iniciada na segunda-feira e a expectativa é que, em cerca de uma semana, já esteja instalado no novo local.

Interdições temporárias
A divisão de trânsito também promoverá algumas alterações temporárias em sentidos de ruas, na próxima semana, tendo em vista obras da SABESP para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

O trecho localizado entre o cruzamento das ruas João Leonardeli, Capitão Barduíno e Luiz A. Dantas (conhecido trevo da Santa) será impedido até a esquina da antiga Casa da Sogra, nos dois sentidos. O desvio será feito pelo quarteirão ao lado, pelas ruas Ângelo Schiorato e Idalga Meireles. A previsão é de que em aproximadamente 4 dias, a obra da SABESP já esteja concluída e o trânsito volte ao normal.

Ainda em razão das obras para a ETE, na próxima semana, o acesso à Rua Andrelino de Souza Pinto pela Estrada do Contorno, só será permitido pelo cruzamento das Lavras de Cima, já que o acesso anterior (sentido Lindóia/Bragança) estará interditado, até o início do trecho paralelo ao rio.

Inversão temporária
A última medida tomada pela Divisão de Trânsito foi na Rua Padre Antonio Sampaio. Por causa da interdição da Rua José Maria de A. Souza (acesso pela Rua Treze de Maio), para a instalação do palco principal de shows do Festival de Verão, a descida da Rua Padre Antonio Sampaio teve sentido invertido, até o fim do carnaval, 14 de fevereiro. Agora, os veículos podem subir a referida rua no sentido Praça da Matriz, para conseguir acesso a Rua XV de Novembro.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias