Junto com a edição da semana passada, encontramos a edição número 576, de 17 de dezembro de 1933, entre outros documentos do jornal O Município. Esta edição destaca a posse do novo prefeito de Socorro, nomeado pelo governo estadual, com apoio integral da “Comissão da Chapa Unica” e por se tratar de “um socorrense digno de todos os motivos, dotado de caráter independente e recto, jornalista de escól, cuja pena brilhante tem destacado o serviço de todas as acções justas e nobres; de um medico abalisado, Diretor Clinico da Santa Casa”…
A chegada
Viajando pela estrada de rodagem de Bragança, o sr. dr. Moreira Vita chegou a esta cidade ás 14 horas, tendo caravana, de amigos e elementos da “Chapa Unica”, que foi esperal-o em Barão de Ibitinga, conduzido-o à sua residencia, onde foi muito felicitado por grande numero de pessôas que o aguardavam. Ouviram-se, então, o espocar dos rojões e muitas palmas.
A Posse
Ás 15 1/2 horas, presente as autoridades locaes, e innumeras pessôas de todas as classes sociais da nossa terra, s. excia. Tomou posse do cargo sob calorosos aplausos, tendo presidido o acto o exmo. Snr. Dr. Camara Leal, nosso juiz de Direito, que proferiu belíssimas palavras. Em nome da “Chapa Unica” e de todos os que estavam presentes, falou o exmo. Dr. Durval Franco Faria, nosso Promotor Publico, cujo discurso foi muito aplaudido.
O novo Prefeito, bastante commovido com as demonstrações de carinho que acchava de receber disse que se sentia desvanecido com tamanha pura de amizade, e que à sua gestão empregaria todos seus melhores esforços e que tudo faria para a grandeza de Soccorro e sua população.
As suas ultimas palavras foram abafadas por uma demorada salva de palmas.
Após a posse, os presentes acompanharam o distinto socorrense à sua casa, onde foi servido a todos um profuso copo d’ agua!