Não há como negar que o trabalho de influencer digital já é considerado uma profissão. A cada dia que passa surgem novos influenciadores que trabalham para mostrar um produto aos seus seguidores. E em Socorro não está sendo diferente. Diversas empresas estão investindo nestas pessoas para apresentar as suas novidades por meio de pessoas que usam o celular como a principal ferramenta de divulgação.
Uma delas é a técnica em administração de empresas, Daiane Fraga, de 27 anos, que conta com mais de 9 mil seguidores em seu Instagram. Ela conta que começou a trabalhar com permutas. “Comecei sem intenção alguma, fazendo fotos por troca de roupas. A coisa foi ficando séria e comecei a perceber que as pessoas se inspiravam nos looks que eu montava e, consequentemente, as lojas também viram os resultados. E foi assim que decidi me tornar uma influenciadora digital, ter isso como uma profissão”, conta ela.
O trabalho de influencer digital é um desafio?
Todos os dias têm sido um desafio. Não é fácil, pois existem muitas meninas com o mesmo sonho e, graças a Deus, as portas estão se abrindo pouco a pouco.
Sempre tento ficar por dentro do mundo da moda, da influência digital, das tendências e novidades, fiz workshop sobre isso. Em 2020, quero fazer um curso sobre consultoria de imagem.
Quais os trabalhos que têm desenvolvido na nova função?
Tenho o foco na beleza e moda feminina e meu trabalho é ir até a loja e mostrar os looks em forma de vídeo, explicando sobre os tecidos, combinações etc. Também faço fotos para as empresas usarem para suas postagens nas redes sociais.
Para você, qual a melhor forma de conquistar novos seguidores?
A melhor forma de conquistar seguidores é com certeza SENDO VOCÊ MESMA! Sempre que eu posso, tento de alguma forma ajudar minhas seguidoras; muitas delas me pedem ajuda para algo e eu vejo que elas, de alguma forma, se inspiram em mim. Isso me deixa muito feliz.
O que pensa para o futuro? Quais os planos para 2020?
Em 2020 quero me empenhar ainda mais como influenciadora digital, podendo ajudar minhas seguidoras e conseguir fazer um bom trabalho para as lojas que me contrataram. Agora tenho uma assessora, a Ana Cristina, que tem me ajudado bastante com as questões de contrato e agenda.
Alguma dica para quem quer ser um influencer?
Se posso dar uma dica para quem está começando é: PERSISTÊNCIA! Levei muitos nãos, ainda estou no caminho, não é fácil, mas com muita perseverança e comprometimento você vai chegar lá!