Edição registra vinda dos índios Guaranis

Leitura obrigatória

Ainda em comemoração aos 500 anos de Brasil, a edição nº 4106, de 7 de abril de 2000, registra a visita dos índios Guaranis em nossa cidade. Devido ao grande número de excursões escolares agendadas, os índios voltaram para Socorro uma semana depois.

Índios Guaranis já estão no Campo dos Sonhos para as comemorações de abril

Encontram-se no Campo dos Sonhos desde o dia 02/04 os índios guaranis da tribo de Parelheiros, que estarão conosco até o dia 20/04 e retornarão do dia 25/04 a 06/05 para uma segunda visita, devido ao grande número de excursões escolares agendadas.

Neste ano, além da programação normal (os índios na mata, o pau-brasil e os índios, o uso da pedra, o urucum e o índio, as construções indígenas, as danças e a cultura, a pesca e tantos outros temas abordados), estaremos comemorando os “500 anos da chegada dos portugueses na terra dos índios”. Para tanto, o Campo dos Sonhos construiu uma réplica da Caravela de Cabral e diariamente estaremos encenando a descoberta do Brasil e o encontro de Pedro Álvares Cabral, Frei Henrique de Coimbra e tripulação com os índios…

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias