Eleições: 1º mandato de José Mario de Faria é notícia em 2000

A edição nº 4132, de 6 de outubro de 2000 traz como matéria de capa a eleição do prefeito José Mario de Faria que, posteriormente, teve sua reeleição. Foram 6.901 votos contra os 6.368 do segundo colocado, Wandir de Faria. Jorge Fruchi obteve 4.309 votos válidos do eleitorado socorrense.

Já a Câmara Municipal contou com a reeleição de três vereadores, sendo que os demais ocupariam pela primeira vez um cargo no legislativo.

Renovação na Câmara

Os onze vereadores eleitos tomarão posse no primeiro dia do novo milênio. Apenas três foram reeleitos (Antonio de Pádua Lima, Gentil José Tonelli e Gumercindo da Silva Pinto) e essa renovação na Câmara representa a vontade popular, soberana e inquestionável.

Como representantes do povo, os novos vereadores precisarão atender ao interesse público e as aspirações da comunidade. Entre outras funções, o vereador deverá elaborar leis do interesse do município, deverá fiscalizar a conduta político-administrativa dos agentes públicos e indicar sugestões legislativas e administrativas ao Prefeito. (…).

Confira os vereadores eleitos no ano 2000:

José Carlos Tonelli PFL – 653 votos;

Antonio de Pádua Lima PTB – 602 votos;