Ainda lembrando o Carnaval 89, a edição número 3.558, de 11 de março de 1989, destaca a reportagem sobre o bloco Kuca Fresca que, por muitos anos, abrilhantou o desfile de rua do Carnaval Socorrense.
Carnaval do KUCA FRESCA
Como todos os anos, o Kuca Fresca apesar das dificuldades, conseguiu mostrar um desfile acima do esperado, visto que a cada ano que passa fica mais difícil conseguir verbas e apoio necessário. Este ano o Kuca teve como representante na Prefeitura Municipal o Vereador Nilton Tavares, que não mediu esforços para que o Bloco se apresentasse o melhor possível; contaram também com o apoio das firmas locais: Arlú Calçados, Dacrisa, Auto Escola N. Sra. do Socorro, Só Vidro e Comercial Rosante.
Este ano o Kuca teve como tema a saudosa “Flor de Maio”, a qual foi dedicado o Samba enredo, de autoria de Luiz Donizete Felipin; e o puxador de samba foi o Ademirzinho. Tiveram como participantes vários integrantes da Escola de Samba “Flor de Maio”.
O Kuca se apresentou com dois carros alegóricos, tendo um deles como destaque o simpático casal Ney e Lúcia, com belíssimas fantasias; o outro carro criado por Antonio Inácio teve como tema o Carnaval dos Carnavais tendo como destaque os Pierrôs vividos por Marco Antonio, Sandra Regina, Paulo Henrique, Claudia Blanco, sendo os mesmos que confeccionaram o carro.
A bateria, como todos os anos ficou por conta de Ednelson Vicentini, com a grande colaboração de Ezequiel de Lima (membro da “Flor de Maio”, fazendo sem dúvida o melhor carnaval de Socorro.