Em Monte Sião, Mosteiro Santíssima Trindade inicia novas turmas de Caminho de Emaús

Leitura obrigatória

Os Monges da Trindade, do Mosteiro Santíssima Trindade (Monte Sião/MG), dão início às novas turmas do Caminho de Emaús – 2013.

O que é o Caminho de Emaús?
Caminho de Emaús é uma iniciação à vida de oração, que ajuda a pessoa a aprofundar o seu conhecimento e a sua intimidade com Deus. A duração é de aproximadamente 9 meses. Compõe-se de 30 semanas. Cada uma com um tema específico, divididas em três etapas, em que a pessoa, que denominamos de caminhantes, tendo como suporte um material auxiliar, é convidada a se colocar na presença de Deus, em oração pessoal.

O que é a oração pessoal proposta pelo Caminho de Emaús?
É um momento de diálogo com Deus, inspirado num texto bíblico, sugerido em cada passo diário proposto pelo Caminho de Emaús.

Quem pode fazer o Caminho de Emaús?

Qualquer pessoa pode fazê-lo, desde que se disponha verdadeiramente e tenha atingido uma idade que permita boa compreensão do processo.

Como acontecem as reuniões?
São reuniões simples, chamadas de “reuniões de partilha”, onde são colhidos os frutos da semana de oração e reflexão. Nelas, o caminhante fala de seus progressos, se enriquece com a experiência dos demais membros do grupo, e o orientador experimentado na vida espiritual (um monge ou uma monja) responde às dúvidas que ficaram, auxiliando-o para que haja maior aproveitamento. Por isso a partilha é tão importante num grupo de Caminho de Emaús quanto às próprias orações.

Existe algum custo?

Pedimos uma contribuição mensal, que auxilia nossa Comunidade. Além disso, a pessoa deve adquirir os 5 livros do Caminho de Emaús, onde encontrará toda a orientação do processo.

Quais os efeitos do Caminho de Emaús na vida da pessoa?

Segundo os inúmeros testemunhos, os caminhantes alcançam maior conhecimento e intimidade com Deus, maior conhecimento da Bíblia, maior crescimento na liberdade e na felicidade, por meio do autoconhecimento. Mais de 25 mil pessoas já fizeram o Caminho de Emaús.

A primeira reunião acontecerá no dia 19 de fevereiro (terça-feira), às 19h15, no Centro de Pastoral do Santuário da Medalha Milagrosa, em Monte Sião/MG. Nesta reunião será apresentado como se dá o Caminho de Emaús, serão tiradas as dúvidas existentes e serão feitas as inscrições dos interessados. Não é cobrada taxa de inscrição.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (35) 3465-1544 ou pelo site: www.mongesdatrindade.org.br

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias