Em Serra Negra, Programação do Carnaval Bem Legal 2013 é divulgada

A grade de eventos do Carnaval Bem Legal 2013 foi divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento movimentará cinco locais diferentes e contará com mais de 12 horas por dia de manifestações culturais. As festividades ocorrerão nas praças Prefeito João Zelante e Sesquicentenário, além do recinto de exposições do bairro das Palmeiras, avenida Laudo Natel e rua Coronel Pedro Penteado.

Na João Zelante, o público encontrará as marchinhas. Na Sesquicentenário, o samba de mesa e uma programação infantil são as atrações. Nas ruas centrais, bandas itinerantes tocam temas carnavalescos. Na Laudo Natel, escolas de samba e blocos realizam os desfiles, a partir das 20 horas. Lá também ocorre a competição das entidades carnavalescas. Neste ano, três escolas estarão na passarela: Fanjov, Estrela da Guia e Império Negro.

No recinto de exposições ocorre a principal modificação, em relação aos outros anos. No local, as festividades com axé, micaneja (sertanejo universitário), pagode e os blocos de São Luis do Paraitinga são os destaques. “Queremos a cada ano melhorar o Carnaval que está começando no recinto de exposições, com estrutura e atração. Uma das vantagens da realização no local é que também poderemos contar com eventos até às 22 horas. Na região central, isso seria inviável, pois teríamos transtornos com o trânsito”, explicou Anderson.

Na Sesquicentenário, um espaço preparado para o público infantil também é outra novidade. A matinê contará com monitores e animadores para a criançada. Além disso, na praça de alimentação, atrás da Rodoviária.

A programação completa pode ser encontrada no site: www.serranegra.sp.gov.br