Empresário lança startup de cotação e venda online, que promete vantagens para distribuidores e clientes  

Leitura obrigatória

Vanderlei Junior

O encontro de distribuidores e clientes, na melhor forma de comprar e vender da internet. Essa é a proposta da startup Cotabest, que está sendo lançada pelo empresário Vanderlei E. Bertoletti Junior.

Startup é um modelo de negócios, com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente.

O modelo criado pelo socorrense promete facilitar a vida dos departamentos de compras das empresas, restaurantes, pousadas e até de pessoas físicas, trazendo a melhor cotação, o melhor preço. Esta é a Cotabest – a melhor cotação! Confira entrevista:

OM – Como surgiu a ideia?

Recentemente, a convite do empresário e amigo Luiz Stracci, com quem trabalhei durante 4 bons anos, tive a oportunidade de assistir a uma palestra em São Paulo, em que foi falado sobre as startups, que seriam o grande negócio do momento. O palestrante defendeu a ideia do “b2b”, ou seja, trabalhar de “empresa para a empresa”, sendo que, aqueles que quisessem se dar bem no mercado atual, teriam que ter uma grande ideia, descobrir uma necessidade visível, dentro de sua empresa. Essa ideia poderia fazer dinheiro.

OM – E como você chegou ao modelo?

Toda semana sou em quem faz as cotações para compras do meu restaurante, atendendo vendedores e sempre no telefone ou e-mail, na busca do melhor preço. E dá trabalho! São inúmeros fornecedores, com itens de bebidas, materiais de limpeza, descartáveis, produtos de cozinha, carnes e fica quase impossível contatar todos, pois gasta-se muito tempo. Além disso, cada semana os fornecedores estão com valores diferentes.

E como dá trabalho, há empresas que nem fazem a cotação de preços, vão lá e compram sempre no mesmo lugar.

Mas eu sempre soube que o lucro da empresa está ali, numa boa compra, na negociação e num bom preço final. Assim, o que poderia me ajudar: um sistema que aproximasse fornecedores e clientes.

A partir daí, foi fazer os contatos, relatar as necessidades e contratar os desenvolvedores do sistema. Com os desenvolvedores, nos reunimos durante meses, até chegar a Cotabest.

OM – O que é a Cotabest?

Num processo 100% online, a Cotabest  é uma startup B2B, que oferece espaços no site www.cotabest.com.br.

Trata-se de um mecanismo de cotação e formalização de pedidos para distribuidoras, num processo direto e sem contato com vendedores, eliminando etapas e reduzindo custos.

Dentro dos anseios do cliente, é possível pesquisar produtos por quantidade, marca, data de entrega e prazos de pagamento, tudo com o melhor preço anunciado.

A Cotabest envia os pedidos para as distribuidoras, não sendo fornecedora de quaisquer produtos, sejam alimentícios, limpeza, papelaria, embalagens, entre outros.

O cadastro é gratuito para clientes e distribuidoras. Apenas as distribuidoras pagarão uma porcentagem mínima, mediante a venda efetuada.

OM – Qual a vantagem para os distribuidores?

Os distribuidores vão vender para clientes a quem nunca pensaram que poderiam atender antes, por meio de uma ferramenta simples e prática. Eles cadastram e atualizam seus produtos, anunciando a quantidade, preços, prazos de pagamento e a abrangência, selecionando as cidades que podem atender.

Além disso, vão reduzir imensamente seus custos com vendas, pessoal na rua e sem a responsabilidade de encargos trabalhistas que, hoje, são os que mais encarecem as folhas de pagamento das empresas.

OM – E para os clientes?

A principal vantagem é a economia de tempo, dinheiro e garantia do menor preço entre os distribuidores, e com maior variedade do mercado. Ele pode cotar usando filtros como marca, prazo de entrega ou de pagamento, localizando os produtos, conforme seus anseios. Por exemplo: preciso de 30 quilos de produto X, faturados para 21 dias – o sistema apresentará as disponibilidades e valores. Após a confirmação da compra, o pedido segue para a distribuidora e é só aguardar.

Trata-se de um processo de cotação e compra seguro, com distribuidores qualificados, com confirmação da compra, emissão de notas fiscais, boleto, tudo dentro da legislação.

OM – Algo mais?

Hoje a Cotabest está na fase cadastro, tanto de fornecedores como de clientes, para que as cotações e transações já sejam iniciadas a partir do dia 15 de outubro. Iniciamos num âmbito regional, com a tendência de crescer na medida das adesões. Em tempos de crise e recessão, pagar menos sempre será uma boa ideia! Convido todos os interessados a conhecer mais sobre o processo, que entrem em contato conosco e acesse:  www.cotabest.com.br.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias