Equipe de mulheres do Asilo José Franco Craveiro é homenageada pela OAB

No dia 7 de março, às 20h, na Câmara de Socorro, a OAB prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher, escolhendo, neste ano, não apenas uma mulher, mas toda uma Equipe de Mulheres que trabalham no Asilo José Franco Craveiro, capitaneadas pelas irmãs religiosas, Lucia Rodrigues Rocha e Andréa Fernandes da Costa, e pela presidente Amália Irani Tafner, as quais representaram toda uma grande Equipe de Mulheres voluntárias.

O evento contou com a presença do presidente da OAB Socorro, dr. Carlos Roberto Verzani; do prefeito dr. André Eduardo Bozola de Souza Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Pinhoni, entre várias outras autoridades, além das diretoras da OAB/Mulher: dra. Marlise Niero, dra. Rosana Rubim de Toledo e dra. Jandira Domingues de Lima.

O prefeito André Bozola parabenizou a diretoria da OAB por mais essa feliz escolha e, ao saudar a Equipe de Mulheres homenageadas, disse que possui “o maior respeito pelas mulheres que cuidam daquela Instituição, pois são justamente pessoas desprendidas como elas que suprem a ausência do Poder Público, onde a mão do Estado não pode alcançar”.

O presidente da Câmara João Pinhoni, elogiando a iniciativa da OAB de Socorro, deixou registrado o seu respeito, e o respeito da Câmara Municipal, por essas grandes mulheres, as quais intitularam de verdadeiras “heroínas”.

A vereadora Bernadete exaltou as proezas das mulheres na vida pública e social dos tempos atuais, destacando a capacidade peculiar de executarem múltiplas tarefas, ao mesmo tempo.

O dr. Carlos Roberto Verzani fez a saudação oficial da OAB e afirmou que “o trabalho dessas formidáveis e abnegadas voluntárias não são dos mais fáceis, exige muita renúncia, muita paciência, muita solidariedade, muita entrega e muito amor.

São cerca de 50 idosos e desses, apenas 4 recebem a visita de seus familiares, imaginem a angústia, o inconformismo, o desespero daquele idoso pai e daquela idosa mãe, que tudo deram a seus filhos e se veem abandonados pelos mesmos. São 50 histórias diferentes, são 50 problemas diferentes, são 50 conversas solidárias por dia, junto com a dor individual desses nossos semelhantes”, destaca.

Dr. Carlos Verzani fez ainda um apelo às autoridades presentes, para que “esta homenagem sirva para nos alertar pela necessidade de, também, colaborarmos com essa instituição. De pedir as Autoridades Constituídas e que aqui estão tão bem representadas pelo chefe do Poder Executivo (prefeito) e pelo chefe do Poder Legislativo (presidente da Câmara), que não se esqueçam dessa Instituição, quando estiverem junto de seus respectivos parlamentares, deputados e senadores, que não se esqueçam de pedir aos mesmos uma “emenda parlamentar”, seja para prover alimentos a essa gente toda, seja para pedir verbas para manutenção ou equipamentos e, etc…”

A cerimônia terminou com os agradecimentos da presidente do Asilo, Amália Irani Tafner e do emocionado agradecimento da irmã Lúcia Rodrigues Rocha, a qual disse que jamais esperou obter o reconhecimento que a cidade de Socorro demonstrou a ela e a todas as mulheres de sua equipe e que, por isso, sua carreira e a cidade de Socorro vão ficar para sempre, marcadas em seu coração.