Equipe Ippon/Clube XV é vice-campeã da Copa Brasil

Leitura obrigatória

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a 12ª edição da Copa Brasil de Karatê, no Ginásio Poliesportivo do Rosão, em Pouso Alegre-MG.

O evento organizado pela Federação Mineira de Karatê e pela academia Minas-Kan, contou com a presença de 13 estados brasileiros e 1420 atletas.

Quatro atletas da Academia Ippon/Clube XV foram selecionados pela Federação Paulista de Karatê, representando o estado de São Paulo: Kaíque Morais – categoria 14 e 15 anos -52 kg; Leonardo Barbosa – categoria 14 e 15 anos -57 kg; Thais Rizieri – categoria adulto principal +68 kg e Iraí Tafner – categoria adulto principal +84 kg.

Karatê XXO professor Iraí Tafner também atuou como técnico da Seleção Paulista, junto com os professores Diego Spigolon (Sport Way/Piracicaba) e Carlos Magno (SESI).

O evento teve início na sexta-feira, com o Congresso Técnico. No sábado deu-se a abertura pelo presidente da Federação Mineira, professor João Godoi. Após a abertura, foram realizadas as disputas de Kata e Shiai Kumitê (luta), que tiveram que ser interrompidas, por conta da forte chuva que inundou o ginásio. No domingo, as competições continuaram, quando entraram em quadra os atletas socorrenses.

A primeira a entrar em combate foi Thais Rizieri, que perdeu a semifinal para a atleta do Rio de Janeiro, campeã panamericana, e ficou com a medalha de bronze. Logo após, o professor Iraí atuou como atleta, após sete meses afastado, e teve uma boa luta, empatando as quartas de final.

Kaíque competiu na categoria Juvenil, a mais disputada, e acabou perdendo na chave mais forte do evento. Léo Barbosa, mais uma vez, confirmou a fase ótima como atleta e venceu três lutas, perdendo a semifinal, em que empatou por 0x0 e saiu da competição com a medalha de bronze, sem perder nenhuma luta e sem tomar nenhum ponto.

Ao final do evento, o estado de São Paulo ficou com o vice-campeonato, com 33 medalhas de ouro, 10 de prata e 45 de bronze. O campeão foi o Distrito Federal.

Os atletas agradecem o apoio do Clube XV de Agosto, e convidam todos os interessados, que façam um treino gratuito.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias