Escola Coronel aplica técnicas de relaxamento para melhorar o aprendizado das crianças, em 1996

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.937, de 22 de novembro de 1996, O Município publica uma matéria sobre técnicas de relaxamento, que eram aplicadas a professores e alunos da escola Coronel Olímpio, com o objetivo de aprendizagem mais eficaz, sob orientação da professora Maria Aparecida Tasca de Oliveira Santos.

Professores e alunos da EEPG “Coronel Olímpio” utilizam técnicas de relaxamento

Em busca de novas ideias, experimentando novas possibilidades, exercitando os músculos mentais e usando o cérebro integralmente, professores e alunos da EEPG. “Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis”, utilizam técnicas de relaxamento para uma aprendizagem mais eficaz.

Sob a orientação da professora Maria Aparecida Tasca de Oliveira Santos, professores e alunos aprendem como funciona sua mente e a exercitam para ficar em forma e usá-la em busca de novos caminhos, novos rumos.

Há desenvolvimento da capacidade de concentração, visualização, imaginação; pensamento com clareza e criatividade para melhoria do desempenho em geral, pois quando acalmamos nosso corpo e nossa mente, nossos sentidos tornam-se mais aguçados, nossos pensamentos mais claros e ordenados, a mente fica mais alerta e a aprendizagem acontece mais rapidamente.

Nossas salas estão equipadas com som ambiente, o que vem auxiliando na execução desse nosso projeto, que vem comprovar o que diz Tárthang Tulku (monge budista): “Quando aprendemos a relaxar o corpo, a respiração e a mente, o corpo torna-se sadio, a mente torna-se clara e a consciência se equilibra”.

A Direção

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias