Escola estadual realiza festa italiana com música e pratos típicos

Leitura obrigatória

Conforme matéria publicada na edição nº 3.738, de 6 de novembro de 1992, a festa italiana Fratelli D’Itália Chiamo foi realizada com sucesso, nos dias 24 e 25 de outubro desse ano, pela EEPG “Profª Benedicta Geralda de Souza Barbosa”.

Fratelli D’Itália Chiamo

O típico calor humano e a contagiante alegria tão característica do nobre povo italiano reinaram nas dependências da EEPG “Profª Benedicta Geralda de Souza Barbosa”.

A decoração respaldava-se nas cores da bandeira italiana e o requinte primoroso na organização das mesas e do ambiente, transformaram o pátio escolar em uma belíssima cantina italiana.

Foi um inesquecível fim de semana, no sábado, dia 24/10, sendo oferecido o rodízio de saborosas pizzas (muzzarela, frango com milho verde e presunto), com animação do conjunto Lua Nova e de Edemur Franco de Godoi. E no domingo, dia 25/10, o “Almoço Italiano”, com uma requintada mesa de saladas diversas, tendo como prato principal, Tortelli e Polpetta, e de sobremesa sorvete do tipo Spaguete Ice (da tradicional Sorveteria Ademar). As românticas músicas italianas foram dignamente executadas pelo conjunto composto pelos seguintes músicos: Alberto Niero, Luiz Gonzaga S. Franco, Plínio Niero, e também pelas apresentações individuais de Alexandre Paiva e Edemur Franco de Godoi. Abrilhantando o evento, a Professora Margarida Alacoque cantou divinamente músicas belíssimas do repertório italiano e popular brasileiro, merecendo reprise do público presente.

Os funcionários, professores, alunos e direção se esmeraram na recepção da Sociedade Socorrense, que prestigiou a festa.

O sucesso da Festa Italiana aconteceu “per um dolce segreto”: uma festa feita com amor para uma comunidade alegre e festiva, por uma causa nobre.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias