Espetáculo Donzela Guerreira acontece no Centro Cultural

A obra da  Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança (São Paulo), narra a trajetória de uma jovem que se disfarça de homem, em um combate, para substituir seu pai. O disfarce, entretanto, não impede que a guerreira e seu capitão se apaixonem um pelo outro e passem a travar seus próprios conflitos, colocando à prova princípios, sentimentos e desejos.

Por meio de fragmentos de narrativa (como é comum nas tradições orais), mais que apresentar a história, o foco da obra está na reflexão sobre os papéis do homem e da mulher e sobre o amor.

O espetáculo é fruto de pesquisas cênicas desenvolvidas pela Cia. Mundu Rodá, a partir da observação e do diálogo com as danças tradicionais brasileiras, e de novas formas de experiências corporais, integradas ao canto e à música, ao teatro e à dança.

O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2012, com Alício Amaral e Juliana Pardo (Cia. Mundu Rodá), e direção de Jesser de Souza (Lume Teatro).

Compareça!

Mais informações, consulte o site www.munduroda.blogspot.com

Duração do espetáculo: 1h.
Classificação etária: A partir dos 12 anos.
Tema: Literatura universal.
Conteúdo: Teatro, dança e música.
Gênero: Romance.
Público: Juvenil e adulto.