Está agendada nova limpeza no Rio do Peixe

Leitura obrigatória

Está agendada nova limpeza no Rio do Peixe
Imagem antiga do rio, que demonstra estar limpo, tendo a participação popular de pessoas com barcos, caiaques e plantio de árvores nativas

Uma das constantes preocupações da Defesa Civil de Socorro e do Projeto Piracema é manter limpo, alguns dos trechos das águas do Rio do Peixe, considerados como pontos estratégicos,  em que são acumuladas maiores quantidades de lixo, contendo utensílios domésticos, madeiramentos, pneus velhos, plásticos e galhos que caem das árvores, entre outras coisas.

Esse lixo, de uma forma geral traz problemas e preocupações, principalmente em períodos de chuva, já que essa concentração de sujeira se avoluma constantemente e agrava a situação, criando obstáculos no percurso da água.

Buscando amenizar essa situação, o grupo que integra a Defesa Civil de Socorro, coordenado por Lourenço do Prado, a Associação Ambientalista Projeto Piracema, por Hermenegildo Tardelli Carneiro, com apoio da Prefeitura de Socorro, procederá no domingo, 8 de setembro, mais uma operação de limpeza do rio, desta vez no trecho compreendido a partir da ponte,  próxima ao Supermercado União, descendo até a ponte da Rua Cel. Germano.

Ao ato serão usados barcos em trabalho de uma equipe de voluntários, com início previsto para as 8h. Segundo Hermenegildo, esta operação será apenas para recolhimento de galhos caídos das árvores sobre o leito do rio, e insiste, solicitando a colaboração da população para que ajude o meio ambiente, protegendo o rio, principalmente não jogando detritos que possam causar problemas futuros.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias