Estão abertas as inscrições para o Festival de Marchinhas Socorro 2014

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Rede Aprendiz, realizará a segunda edição do Festival de Marchinhas, nos dias 22 e 28 de fevereiro, às 20h, na Praça Matriz. O evento tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar os compositores, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

De acordo com o regulamento, serão 20 músicas selecionadas, que participarão de uma eliminatória no dia 22, das quais 8 serão classificados para serem apresentadas na final, no dia 28.

As inscrições do concurso devem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, pessoalmente ou pelo Correios, no Centro Cultural, à Rua XV de Novembro, 210, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O regulamento informa que, no caso da inscrição feita pelos correios, valerá a data da postagem. Além disso, os compositores também poderão se inscrever pela internet, pelo contato@festivaldemarchinhas.com.br.

A premiação para o primeiro colocado será de R$ 1.000,00; o segundo lugar ficará com R$ 700,00 e o terceiro com R$ 300,00. Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados também receberão um troféu. Em 2012, a vencedora foi Elsa Domingues de Farias, com a música Trupe do Batuque.. Informações: 3895-4829.