Estefanie busca vaga na seleção brasileira

Acontece neste final de semana, entre os dias 23 e 26 de janeiro, na cidade de Teresópolis-RJ, a Seletiva para a formação da seleção brasileira de karatê 2014, organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A socorrense Estefanie Araújo, da Academia Ippon/Clube XV, estará disputando a vaga da categoria Juniores (16 e 17 anos) de 53 a 59 kg. A seletiva classifica somente um atleta por categoria para o Campeonato Sulamericano de Karatê, que será realizado no mês de junho, em Sucre (Bolívia).

Segundo o técnico Iraí Tafner, que estará acompanhando a atleta ao Rio, Estefanie tem grandes chances de ser selecionada e defender o Brasil no ano de 2014, uma vez que o planejamento foi feito de acordo com o calendário da CBK e não teve desvios, até aqui. “Treinamos muito forte seis vezes por semana, entre treinamentos físicos, técnicos e estratégicos.”

Estefanie iniciou os treinamentos aos 11 anos, em 2008, com o professor Iraí Tafner, na extinta escolinha da prefeitura.

Além de Estefanie, o professor Iraí também participou da preparação do atleta Gabriel Azevedo, de Minas Gerais, que veio até Socorro e realizou treinamentos na Academia Ippon e no Clube XV de Agosto.

A equipe agradece o apoio que tornou a viagem possível: Plano Assistencial Carvalho, Clube XV, Cervejaria Magnus, CIB, Rei do Açaí, Rush, amigos e familiares.