Expoflora abre inscrições para participação na Mostra de Paisagismo

Os paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de interiores selecionados terão seus ambientes apresentados durante o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este ano a Mostra deverá ser dividida em 19 ambientes internos e externos de uma residência.

A Expoflora inicia o processo de seleção dos profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo que acontece dentro do maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. O tema para 2016 será Cultivar deCoração traz uma proposta inovadora: transformar o espaço da Mostra em uma residência completa para desafiar os profissionais do setor (paisagistas, arquitetos, decoradores, designer de interiores, agrônomos etc.) a apresentarem projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples  para o uso de flores e plantas ornamentais, adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

A Mostra deverá ser dividida em 19 ambientes internos e externos de uma residência: varanda, garagem, homeoffice/estúdio/oficina/academia, atelier, criança, oratório/adega, sala de banho/orquidário, loft/apartamento, casal, jardim de inverno, estar, hometheater, cozinha/, sala de jantar, espaço gourmet, piscinas/spa e quintal/deck.

Também serão consideradas propostas que apresentem tecnologias que envolvam novas variedades de flores e plantas ou acessórios para cultivá-las ou sustenta-las na decoração, ampliando as possibilidades de seu uso nos diferentes ambientes internos ou externos. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail karinataccola@uol.com.br, ou pelo telefone 19 99100-8063.

A Expoflora será realizada no período de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência), das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140km da capital paulista. O evento, que recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes, tem o patrocínio da Ypê e da Ultragaz e apoios da Prefeitura de Holambra e do Banco do Brasil.