Nas fotos do acervo de Clodoaldo José de Lima e Flávio José M. Carvalho, destaca-se a Fanfarra do Narciso, em 1976 no desfile pela Rua Sebastião Teixeira de Paiva e, em 1978, na apresentação em Pedreira, uma das tantas cidades em que foi aplaudida com entusiasmo pelas populações locais.
A Fanfarra do Narciso, composta por 150 alunos, viajava em cinco ônibus para os mais diversos lugares e era considerada uma das melhores do Brasil, ganhando inúmeros prêmios, entre eles o primeiro lugar no Festival de Fanfarras da Record, em 1976. Era coordenada pelo professor José Carlos de Oliveira Santos, e também recebeu o prêmio Cornetão de Ouro, por apresentar o melhor corpo de corneteiros. A balisa da foto é a aluna Silvia Nascimento.
O sonho de Clodoaldo é reativar a fanfarra com um grupo de veteranos e, para isso, vai buscar a ajuda do secretário municipal de Cultura e “correr atrás” dos antigos alunos da fanfarra, para formar um grupo de pelos menos 30 a 40 músicos, para apresentações do túnel do tempo, “com moderação”.
Fanfarra do Narciso, em 1976
