Na edição número 3620, de 9 de junho de 1990, O Município publica a matéria sobre a cobertura que o programa Fantástico fez, sobre a viagem dos socorrenses que foram assistir aos jogos da Copa do Mundo de 1990, na Itália.
Socorro vai à Copa confiando na Seleção Brasileira
“UMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR MANDA UMA GRANDE TORCIDA PARA A MAIOR FESTA DO FUTEBOL, NA ITÁLIA”.
Foi assim que William Bonner, da Rêde Globo, nos surpreendeu agradavelmente na noite de domingo, no FANTASTICO, noticiando a partida da torcida de Socorro. Primeiro, mostrou vistas da ruidosa despedida aqui em Socorro, e logo em seguida no Aeroporto de Cumbica, quando o trânsito até parou.
Desde 1970 a participação da torcida de Socorro nas arquibancadas da emocionante Copa Mundial é tradição. De início timidamente com dois participantes, Mario Martins e Valdir Bortolasso para chegar até agora, com 51 alegres viajantes que acreditam no futebol do Brasil.
Assim essa imensa torcida partiu no último domingo, dia 3, às 17 horas e já desfruta das belezas do Velho Mundo, da pitoresca Itália.
Levou, além de sua grande satisfação, feijão preto e cachaça da bôa (envasada em embalagem de água mineral) e muita camiseta para presentear amigos, fornecida pelo vereador Nadir Dalan; até um hino – Brasil arrebenta 90 – de autoria de Marco Vasconcelos; foi composto para sacramentar o evento; uma enorme bandeira com o símbolo de Socorro para personalizar a torcida que certamente haveremos de ver nas transmissões da TV, um jornalista para mandar notícias e até um radialista para animar a galera fazem parte da comitiva de Socorro.
Destaque para o Moacyr Corsi que mostrou o feijão preto e a cachaça na embalagem, e os closes dos familiares e viajantes como Odete Zucato, dna Gina Araújo, Pedro Paulo Zucarelli, Batatão e outros mais, inclusive um simpático torcedor da cidade de Pedreira que se integrou à nossa caravana, proprietário do Bortoletão da mesma cidade, que carregava uma imensidão de cédulas de cr$ 50,00 (antigas) para presentear amigos e turistas.
Segundo informes obtidos o custo dessa viagem está estimado em 5.000 dólares por pessoa e cada participante financiou a sua como lhe foi possível.
O certo é que todos já estão lá do outro lado do mundo!
Mas a coisa não pára aí não!
Há uma lista de espera de torcedores de Socorro aguardando vaga em vôos extras que serão fretados, cujo número já passa de vinte, inclusive o nosso querido vigário Padre Líbero, natural da bela Itália.
Nossa alegre torcida, cujo ponto de parada é Turim, será portadora de muito otimismo à Seleção de Lazaroni.
Alegria e coragem, gente!
Haja coração para aguentar a primeira partida, amanhã, entre Brasil e Suécia!
Papa essa, Brasil!
Aqueça a maior paixão de 130 milhões de brasileiros!
Infelizmente, nesse ano, o Brasil não venceu, mas o grupo aproveitou bastante a viagem que durou 39 dias.