Fatos antigos… Os mesmos que se repetem hoje!

Leitura obrigatória

Município 90 ANOS 2013-04-12

 

Na edição nº 2688, de 11 de junho de 1977, na coluna Pingos e Respingos, a segurança na direção dos carros, passa pelos namoros mais “ousados”.

SERÁ MULTADO…
o casal que dirigir abraçado.
Todo casal que dirigir abraçado ou muito proximo será, doravante, autuado pela Policia Rodoviaria, que não pretende demonstrar falsos puritanismos, mas sim zelar pelas normas de segurança das estradas. O motorista de um veiculo deve ter movimentos livres para que suas manobras não sofram prejuizos de ação ou tempo.

Um veiculo, pequeno, médio ou grande, ao ser produzido, prevê dispositivos de segurança, para seus passageiros de tal forma que o motorista seja beneficiado com um posto, onde exerça perfeito controle da maquina. A aproximação demasiada de circunstantes ao lugar do motorista faz com que ele se desloque da posição ideal de equilíbrio e fique impossibilitado de manobras rápidas e seguras.

APESAR DE…

a Policia Rodoviaria não acreditar que os casais compreendam perfeitamente a extenção da atitude, cujo único objetivo é zelar pela segurança coletiva, é preciso que todos se conscientizem dessa situação.

Os faltosos serão punidos com um auto de infração, que prevê multa de 5% sobre o salario mínimo. Essa atitude está enquadrada no capítulo do desrespeito às condições de segurança para dirigir.

EM BELO HORIZONTE…

uma troca de medicamentos no Hospital Galba Veloso, da Fundação Estadual de Assistência Psiquica, provocou a morte de dois pacientes, o internamento de quatro no serviço de urgência clinica, do Hospital Santa Monica e quatro foram encaminhados ao setor de observação. Foram preparadas 38 injeções de glicose hipertonica e não se sabe como ou por que, o medicamento foi substituído por cloreto de potassio. Pedro Jesus de Lima e José Evangelista, morreram assim que receberam os primeiros quatro centimentros cúbicos da injeção. Os demais, por terem recebido doses menores foram internados em estado grave. As autoridades estão investigando as causas da troca de medicamentos.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias